Banheiro em madeira? Veja 30 inspirações

Versátil, o material permite a incorporação de diversos estilos e pode ser usado de muitas maneiras. Confira:

Por Redação Atualizado em 11 Maio 2022, 13h41 - Publicado em 12 Maio 2022, 19h00
Banheiro com uso de madeira e paredes brancas
Reprodução/the spruce

Ecologicamente correta e de rica aparência, a madeira é um material que traz conforto e aconchego a qualquer espaço. Além disso, ela é capaz de trazer uma sensação de spa ao seu banheiro se você usá-la em seu projeto – sim, ela pode ser usada em uma área molhada com alguns acabamentos resistentes à água.

Outro ponto positivo do material é a sua versatilidade: ele consegue combinar facilmente com qualquer estilo de decoração, do rústico ao minimalista. Se você quer utilizar a madeira em seu próximo projeto de reforma e não sabe como, boa notícia: viemos te ajudar.

Banheiro revestido por madeira
Reprodução/the spruce

Para começar, armários de madeira sempre foram clássicos em banheiros e sempre vão estar na moda. Você pode optar por uma peça manchada ou pintada, ou até mesmo usar alguns armários de cozinha no seu banheiro.

O mais legal são as banheiras e pias de madeira inspiradas nas tradicionais banheiras de imersão japonesas. Esses aparelhos trazem uma sensação de spa ao espaço e deixam o seu banheiro maravilhoso, qualquer que seja o tom do material utilizado.

Continua após a publicidade

Outra ideia é revestir o ambiente com madeira. Você pode revesti-lo por inteiro ou optar por uma parede de destaque, por exemplo. Um teto de madeira com vigas vai adicionar um charme vintage, enquanto um piso de madeira tornará o espaço mais aconchegante.

Por fim, a madeira fica ótima com muitos outros materiais – azulejos, pedra, mármore, plástico e assim por diante, pois o material adiciona calor e contrasta com as outras superfícies. Ainda não sabe como utilizá-lo? Inspire-se então pelos projetos da galeria abaixo:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade