Artista transforma redes sociais em estacionamentos abandonados

Mike Campau pensou como seriam as redes sociais em ambientes urbanos abandonados

Por Marcela De Mingo 19 abr 2018, 15h19

As redes sociais são pauta de discussão semana sim, semana não, e enquanto existem algumas pessoas dizendo que é hora de deletar as contas nessas páginas,um artista decidiu levar a conversa para o mundo da arte, repensando as redes sociais como estacionamentos abandonados.

Mike Campau, um artista digital, criou uma série chamada ‘Antisocial’, repensando como esses sites seriam se estivessem no mundo real, levando em consideração toda a conversa sobre o efeito nocivo que elas têm no mundo hoje – e que com certeza será estudado no futuro. 

estacionamento redes sociais
Mike Campau/Divulgação

“Cada imagem acontece em um estacionamento abandonado, que é um símbolo dos nossos posts isolados, mas colocados em locais que podem ser vistos por muitos”, disse Mike para o Designboom. Para muitos, essa é a sensação de usar as redes, de solidão e não ter uma conexão direta com as pessoas.

Cada ‘placa’ dos estacionamentos abandonados de Mike são relacionados com uma frase que define a rede social em questão. A do Instagram, por exemplo, diz ‘Olhe para mim / Olhe para mim / Olhe para mim!’. A do LinkedIn, uma das mais divertidas, diz algo como ‘Pessoas que eu não conheço me apoiam por coisas que eu não faço”.

estacionamento redes sociais
Mike Campau/Divulgação
estacionamento redes sociais
Mike Campau/Divulgação
Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade