Casa Created with Sketch.

Artista transforma redes sociais em estacionamentos abandonados

Mike Campau pensou como seriam as redes sociais em ambientes urbanos abandonados

As redes sociais são pauta de discussão semana sim, semana não, e enquanto existem algumas pessoas dizendo que é hora de deletar as contas nessas páginas,um artista decidiu levar a conversa para o mundo da arte, repensando as redes sociais como estacionamentos abandonados.

Mike Campau, um artista digital, criou uma série chamada ‘Antisocial’, repensando como esses sites seriam se estivessem no mundo real, levando em consideração toda a conversa sobre o efeito nocivo que elas têm no mundo hoje – e que com certeza será estudado no futuro. 

estacionamento redes sociais

 (Mike Campau/Divulgação)

Veja também

“Cada imagem acontece em um estacionamento abandonado, que é um símbolo dos nossos posts isolados, mas colocados em locais que podem ser vistos por muitos”, disse Mike para o Designboom. Para muitos, essa é a sensação de usar as redes, de solidão e não ter uma conexão direta com as pessoas.

Cada ‘placa’ dos estacionamentos abandonados de Mike são relacionados com uma frase que define a rede social em questão. A do Instagram, por exemplo, diz ‘Olhe para mim / Olhe para mim / Olhe para mim!’. A do LinkedIn, uma das mais divertidas, diz algo como ‘Pessoas que eu não conheço me apoiam por coisas que eu não faço”.

estacionamento redes sociais

 (Mike Campau/Divulgação)

estacionamento redes sociais

 (Mike Campau/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s