Continua após publicidade

Área para relaxar

Com a demolição de uma parede, o depósito abriu-se para o terraço e se transformou numa descontraída sala de banho.

Por Da redação
Atualizado em 20 dez 2016, 15h59 - Publicado em 4 dez 2006, 12h18
O depósito abriu-se para o terraço e deu lugar à sala de banho.

A bailarina que mora neste sobrado no bairro carioca de Botafogo sonhava com um banho gostoso no fim de um dia de exercício físico puxado. Mas na casa não havia espaço para uma superbanheira. As arquitetas Cristiane Marques e Ekaterina Carderelli deram um jeito. A banheira construída com tijolos cerâmicos exigiu que as redes hidráulica e elétrica fossem puxadas até ela. Por fim, impermeabilização e revestimento de pastilhas. “Para combinar com o estilo da casa, uma construção do começo do século passado, usamos ladrilho hidráulico no ambiente”, diz Cristiane.

 

Para todos os gostos

Banho: a área entre o banheiro e o terraço funcionava como depósito. Hoje acomoda a banheira de alvenaria (0,90 x 1,25 x 0,55 m de altura). “Nos dias quentes, ela serve como piscininha”, conta Cristiane.

Continua após a publicidade

Ventilação: instalados frente a frente, o vitrô basculante e a veneziana acima das portas ventilam o banheiro. Já as portas de ferro foram doação de um shopping center que ia ser demolido.

Opção moderna: para quem prefere um ar mais atual, as arquitetas sugerem outros revestimentos. No interior da banheira, pastilhas de vidro verde-claro; no piso, cerâmica fosca no tom cru, 20 x 20 cm; na parede acima da banheira, uma chapa de mármore branco simples, fazendo uma espécie de frontão.

 

Materiais usados

Continua após a publicidade

Pastilhas (Jatobá, 5 x 5 cm)

Arremate de mármore (do tipo branco simples)

Metais (Forusi)

Ladrilho hidráulico liso e decorado

Continua após a publicidade

Um título para uma foto sem titulo Um título para uma foto sem titulo

Publicidade