Para te ajudar a se inspirar e ter ideias de como usar em casa, fizemos uma seleção com 45 ambientes que levam estampa tribal e são lindos. Confira:
Por Mariana Bruno
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 16h09 - Publicado em 18 abr 2019, 10h00
–(French Connection Home/Houzz)
Parecida com a estampa étnica, a padronagem tribal tem ganhado cada vez mais força no décor nos últimos tempos. Seja nos tapetes, nas almofadas, na roupa de cama ou em outro detalhe da decoração, esta tendência combina com diversos estilos – dos ambientes mais minimalistas aos mais coloridos e vibrantes.
Para te ajudar a se inspirar e ter ideias de como usar em casa, fizemos uma seleção com 45 ambientes que levam estampa tribal e são lindos. Confira:
1/45 Projeto minimalista por Allison Lind Interiors. (Allison Lind Interiors/Houzz)
2/45 Cabeceira de madeira e mix de estampas compõem o décor boho deste quarto, assinado por Blackband Design. (Blackband Design/Houzz)
3/45 Amber Interiors projetou esta sala de jantar, com banco, cadeiras com trama em couro e luminárias modernas. (Amber Interiors/Reprodução)
4/45 Neste ambiente, de Dabito, a estampa tribal aparece no tapete. (Dabito/Domino/Reprodução)
5/45 As padronagens complementam a paleta sóbria desta sala, da família por trás do Designing Vibes. (Designing Vibes/Reprodução)
6/45 No tapete, a estampa tribal dá um toque especial à esta sala de TV, com marcenaria em tom escuro de azul. Projeto de Andrew Jonathan Design. (Andrew Jonathan Design/Houzz)
7/45 A mistura de cores e padronagens é o ponto alto desta sala, assinada por Candela Creative Group. (Candela Creative Group/Houzz)
8/45 Engana-se quem pensa no estilo tribal como algo excessivamente marcante. Neste quarto, o designer Leo Di Caprio optou por motivos africanos e conseguiu usá-los de um jeito leve e cool. (Marco Antônio/CASA CLAUDIA)
9/45 A base branca deste espaço realça os detalhes em madeira e os pontos de cor. (A Darling Felicity Photography/Houzz)
10/45 Outro da Amber Interiors, este quarto leva o estilo boho, especialidade do escritório. Destaque para a escolha de tecidos. (Amber Interiors/Reprodução)
11/45 Tons quentes, urban jungle e macramê se encontram nesta sala, que aparece no livro The New Bohemian's Handbook. (Dabito/The New Bohemian's Handbook/Jungalow/Reprodução)
12/45 Estampados com padronagens grandes e cores fortes, o tapete e a colcha trazem vida ao décor deste quarto. (Magic Dream Life/Reprodução)
13/45 Totalmente diferentes umas das outras, as padronagens aparecem na parece, no sofá, no tapete e no pufe desta sala. (Designsponge/Reprodução)
14/45 Aqui, a decoração é bem eclética: vibrante, mas neutra; boho, mas moderna. (Dabito/Domino/Reprodução)
15/45 Um ótimo recurso para dar unidade ao ambiente é escolher uma peça e replicar suas cores no restante do espaço, como foi feito neste quarto com o tapete. (Christie Hausmann Design/Houzz)
16/45 Tons de cinza, branco e marrom compõem a paleta de cores desta sala. Projeto de Erinn V. Design Group. (Erinn V. Design Group/Houzz)
17/45 Moderno e descolado, este quarto de bebê ganhou tons claros e quadrinhos de animais. (Four Chairs Furniture/Houzz)
18/45 Os tons terrosos dominam este quarto, que conta com lareira laranja e roupa de cama estampada. (Designsponge/Reprodução)
19/45 Carolina Lage e Bárbara Falqueto desenvolveram a Suite do Casal Ciclista, na CASACOR Minas 2015. (CASACOR/Divulgação)
20/45 Suspensa e cheia de almofadas, esta daybed funciona como sofá ou cama extra. (Amber Interiors/Reprodução)
21/45 Padronagens em formato de losango e pontos de cor foram escolhidos para compor o décor deste cantinho. (Bohemian Collective/Reprodução)
22/45 Hall Biblioteca da CASACOR São Paulo 2016, assinado pelos designers de interiores Roberto Cimino e Nelson Amorim. (CASACOR/Divulgação)
23/45 Azul, branco, preto e cinza se encontram na paleta de cores desta sala, marcada pela presença da madeira. (Cortney Bishop Design/Houzz)
24/45 A sobreposição de tapetes e estampas deu um ar descolado e adicionou profundidade à esta sala. (Danae Horst/Jungalow/Reprodução)
25/45 Emily Henderson escolheu peças rústicas, retrô e boho para a decoração desta sala. (Emily Henderson/Reprodução)
26/45 Com base branca, o décor deste quarto concentra as cores nos acessórios: almofadas, roupa de cama e cortina. (Suzi Appel Photography/Houzz)
27/45 Couro, madeira e tecidos estampados compõem a decoração desta sala, de estilo marroquino. (Bohemian Collective/Reprodução)
28/45 Minimalista, esta sala é dominada pelos tons de branco, preto e marrom. (Homes to Love/Reprodução)
29/45 Estúdio do Escritor, por Paula Bignardi e Paulo Azevedo para a CASACOR SP 2018. (Marco Antônio/Divulgação)
30/45 O estilo mais clássico deste quarto foi modernizado por meio das estampas. Projeto de Logan Killen Interiors. (Logan Killen Interiors/Houzz)
31/45 Para aquecer este espaço, a escolha foi por cadeira de couro e cores quentes de vermelho e amarelo. (Houzz UK/Reprodução)
32/45 O escritório Shelter Residential brincou com o contraste das cores nesta sala - do escuro para o claro, do frio para o quente. (Shelter Residential/Houzz)
33/45 Apesar de misturar muitas cores e estampas, esta sala ficou aconchegante e divertida. (World Market/Jungalow/Reprodução)
34/45 O escritório Mannigan Edwards Interiors deixou este quarto minimalista, com apenas dois elementos principais: a roupa de cama e o quadro. (Mannigan Edwards Interiors/Houzz)
35/45 Nos dias frios, nada melhor do que criar um cantinho aquecido em casa, com almofadas, velas e cobertores. (French Connection Home/Houzz)
36/45 Luminária retrô, fibras naturais e padronagens coloridas compõem o décor desta sala (Thoughts From Alice/Reprodução)
37/45 As paredes são o ponto alto deste projeto de Natalie Myers, com quadros, macramê e papel de parede estampado. (Natalie Myers/Houzz)
38/45 Além da roupa de cama, as estampas também aparecem nos acessórios da moradora, pendurados em uma escada rústica. (Louise Walsh Interior Design & Decoration/Houzz)
39/45 Este projeto, do escritório Hannotte Interiors, prova que é possível obter um décor neutro com peças estampadas. (Hannotte Interiors/Houzz)
40/45 A decoração do Wanda Café Optimista, em Madri, leva cores neon, fotografias em preto e branco, marcenaria clara e estampas vibrantes. (Wanda Café Optimista/Contemporist/Reprodução)
41/45 Espelho rendondo, luminária retrô, e piso e tapete estampados se encontram no décor deste lavabo. (@tessaneustadt/Instagram)
42/45 Assinado pelo State28 Interiors, este quarto é feminino, moderno e aconchegante. (State28 Interiors/Houzz)
43/45 De Natalie Myers, este ambiente replica os tons do tapete no restante da decoração. (Natalie Myers/Houzz)
44/45 As estampas tribais aparecem na parede, no tapete e nas almofadas deste quarto, assinado por Wake + Loom Design. (Wake + Loom Design/Houzz)
45/45 O décor clássico e neutro desta área social ganhou destaque com o uso de tapetes coloridos e estampados. (Romero + Obeji Interior Design/Houzz)