Continua após publicidade

Agora existem condomínios incríveis de minicasas

Em Austin, no Texas, serão lançados alguns condomínios com mini-casas de 37 metros quadrados e todas as facilidades da vida moderna

Por Marcela De Mingo
12 jan 2018, 16h23

As minicasas estão se tornando o sonho de moradia do futuro: práticas, sem necessidade de obras ou grandes construções e, muitas veze, sustentáveis, elas têm se mostrado uma opção perfeita para a nova era.

Uma startup, chamada Kasita, criou um empreendimento em Austin, nos Estados Unidos, com 500 minicasas em parceria com a Sprout Tiny Homes. As casas contam com todas as necessidades da vida urbana atual em um espaço de 37 metros quadrados e no estilo ‘built it or bring’, o que significa que os moradores podem tanto construir, eles mesmos, a casinha no local de escolha ou comissionar para a empresa fazer esse serviço.

Como são construídas em grandes lotes de convivência, as casas contam com internet, espaços comuns (como mesas de piquenique, churrasqueiras, locais para fogueiras), piscinas naturais, unidades de armazenamento e bicicletários, além de lavanderia comunitária, área de captação de água da chuva, uma sala com wi-fi e outras unidades de minicasas para hóspedes alugarem.

Continua após a publicidade

A inauguração do primeiro condomínio acontece no dia 1º de março deste ano, nos Estados Unidos.

Publicidade