9 ideias para ter um banheiro vintage

Encanamentos, azulejos e esquemas de cores ou acessórios são alguns jeitos para conquistar o banheiro vintage

Por Redação Atualizado em 29 jan 2022, 13h20 - Publicado em 29 jan 2022, 19h00
Jon Lovette/Getty Images/the spruce

Adicionar estilo vintage a um banheiro cria uma sensação de atemporalidade e calor e uma referência reconfortante a décadas passadas. E se você tem um banheiro vintage que precisa ser atualizado, mas não tem orçamento para reformar, o retrô pode ser uma opção econômica repleta de charme clássico.

1. Destaque de meados do século

 

House Method/Unsplash

Um espelho de forma livre com moldura de madeira de meados do século e pisos geométricos pretos, verdes e brancos adicionam um toque vintage a este banheiro contemporâneo. Puxadores de gabinete de latão antigo, luminárias e encanamentos amplificam as vibrações retrô e a pintura branca brilhante mantém a sensação de frescor.

2. Peças em verde abacate

 

Martin Deja/Getty Images/the spruce

Na década de 1970, as suítes (e cozinhas) em verde abacate eram tidas modernas. Enquanto a maioria desses acessórios originais se perderam no tempo e as tendências de banheiro mudaram, se você tem uma pia, banheira ou vaso sanitário vintage perfeitamente preservado e uma propensão para uma decoração vintage autêntica, por que não exibi-lo?

3. Rosa dos anos 1960

 

piovesempre/Getty Images/the spruce

Muito antes de o millennial pink ser o que é, o azulejo rosa brilhante do banheiro (e da cozinha) definiu sua própria tendência. Na foto, azulejos de metrô rosa assertivos e piso de terrazzo preto dão a este banheiro simples uma vibração de cápsula do tempo dos anos 1960.

Paredes brancas frescas, toalhas e cortina de chuveiro evitam que pareça um set de filmagem e novo encanamento de aço inoxidável de estilo vintage e gravata de hardware no tema vintage.

4. Vintage raiz

 

Mint Images/Getty Images/the spruce

Usando o preto como uma cor de destaque para o piso, banheira com pés de garra, molduras de espelho, arandelas e vitrine antiquada de madeira e vidro você consegue criar uma versão autêntica do estilo vintage.

5. Poltrona e papel de parede

 

Andreas von Einsiedel/Getty Images/the spruce
Continua após a publicidade

​​Uma poltrona com botões rosa e um papel de parede alegre em rosa e branco criam uma vibe vintage neo-retrô que é fácil de fazer em casa se você tiver espaço para uma poltrona no banheiro. Outra opção é usar um banquinho coberto de tecido ou uma cortina de chuveiro de estilo vintage.

Veja também

6. Banheiro chique de vó

 

Michael Hall/Getty Images/the spruce

A vibe vintage kitsch pode ser replicada com papel de parede floral de tamanho grande em cores suaves, espelhos vintage, puxadores de armário e iluminação (cortinas floridas e bancos almofadados são opcionais).

7. Tapetes antigos

 

Fernando Bengoechea/Getty Images/the spruce

Adicionar tapetes orientais vintage aquece os pisos de madeira escura e cria a sensação de que este banheiro não nasceu ontem.

8. Móveis e metais

 

Jersey ice Cream Co./the spruce

Um bufê moderno de madeira de meados do século reformado pode virar um console para pias duplas. Já um espelho redondo e arandelas de inspiração vintage completam o visual para um banheiro vintage bem classudo!

9. Detalhes

 

domin_domin/Getty Images/the spruce

Uma pia de pedestal e arandelas de cristal de estilo vintage com abajures de seda em rosa suave criam uma luz lisonjeira. Um espelho de realce dourado dá ao banheiro contemporâneo uma sensação levemente vintage que é fácil de tirar.

Os ladrilhos quadriculados em preto e branco têm uma longa história que faz com que chamá-los de vintage seja um eufemismo, um clássico do design que sobreviverá por muitos anos.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade