8 estilos que funcionam em cozinhas pequenas

Saia da mesmice e explore novos jeitos de deixar o cômodo interessante, diferente e lindo

Por Luiza Cesar Atualizado em 7 ago 2021, 13h24 - Publicado em 7 ago 2021, 19h00
Active Builders London/decoist

Quando pensamos em cozinhas pequenas, logo imaginamos um ambiente caótico – com pouco espaço para os moradores e utensílios – e entediante, o tipo de lugar que você não quer passar muito tempo dentro.

Porém um local bem planejado não nem chega perto dessas características. Não acredita que é possível? Reduzindo a fragmentação visual e garantindo que cada centímetro seja bem utilizada, você consegue alcançar esse objetivo sem nenhum problema.

Importante em qualquer projeto de decoração, a escolha de um tema é a base para a criação do cômodo. Atenda as demandas da casa e encontre o que mais se encaixa com o seu gosto, não se limite apenas ao moderno e tradicional. Existem diversas opções.

Para te ajudar, separamos 8 estilos que funcionam muito bem em cozinhas pequenas. Confira:

1. Contemporâneo perfeito

 

CODIA/decoist

Vamos começar com um modelo simples, mas elegante e ideal para uma residência moderna com espaço limitado. Encontrando o equilíbrio entre o moderno e o mínimo, as cozinhas contemporâneas combinam superfícies polidas com prateleiras de madeira, armários e tons neutros.

Erashevich studio/decoist

O branco é a cor predominante e você consegue usufruir bem dele misturando com detalhes em madeira ou seções de cinza.

2. Aconchego da fazenda

 

Reprodução/decoist

Os elementos clássicos do design das casas de fazenda são muito populares para esses locais reduzidos. O que eles têm de tão marcantes? As peças naturais!

Reprodução/decoist

Você pode adicionar bancadas de madeira, portas de armário revestidas de arame de galinheiro e belas antiguidades.

3. Toques industriais

 

Liadesign/decoist

No estilo industrial, tudo gira em torno da eficiência. Preste atenção para ter um estilo coerente, uma vez que a combinação de diferentes acabamentos e itens requer cuidado e planejamento adequado.

Nina Williams Interiors/decoist

Opte por bancadas de aço cintilante, prateleiras, paredes de tijolos e tubos de duto expostos. Para obter um visual ainda mais interessante, acrescente uma iluminação suspensa inteligente.

4. A praia está sempre na moda!

 

Niche Design Co/decoist

Com uma presença fácil de marcar e funcionamento ao longo das estações, os cômodos praianos são cheios de charme.

Veja também

Isabella Patrick Interior Design/decoist
Continua após a publicidade

Cenários neutros relaxantes, detalhes em azul, elementos leves de madeira e luz natural é tudo o que você precisa para criar um ambiente com a tendência.

5. Simplicidade escandinava

 

Cécile Humbert/decoist

Por ser simples de se adaptar em locais estreitos, o escandinavo é um sucesso nas casas modernas. Parecido com o modelo praiano, ele também é formado por cenários neutros, superfícies de madeira leve, uma abordagem minimalista e muita luz natural.

Reprodução/decoist

A decoração adaptável e os acessórios multitarefas economizam o máximo de espaço possível.

6. Mediterrânea cheia de cores

 

Reprodução/decoist

O objetivo do modelo mediterrâneo é criar um ambiente aconchegante, independente do seu tamanho.

Reprodução/decoist

Amarelo quente, verde profundo e tons de laranja combinam perfeitamente com paredes texturizadas e janelas em arco. Porque não incluir detalhes modernos para um aspecto equilibrado e elegante?

7. O retorno de shabby chic

 

Eye Was Here Photography/decoist

A aparência chique e desgastada das peças na cozinha pode não ser para todo mundo. Para seguir o shabby chic, selecione acabamentos e decorações com superfícies antigas. Toques florais também são bem-vindos.

Reprodução/decoist

Abuse do branco em elementos e paredes.

8. Dê uma chance ao eclético

 

Unique Homestays/decoist

Chegamos no estilo que a maioria dos proprietários tende a evitar ao planejar um espaço pequeno. O eclético é tudo menos desordenado, quando bem projetado.

O foco, aqui, é usar itens diferentes de temas contrastantes, mas, para não se transformar em um cenário bagunçado, encontre componentes em comum para vincular tudo.

Reprodução/decoist

Isso significa que você pode usar uma cor ou padrão como um unificador. Lembre-se de não usar mais de dois ou três tons na área apertada.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade