Calma e tranquilidade: 75 salas de estar em tons neutros
O neutro não precisa ser chato. Confira como montar uma decoração atemporal apostando em cores neutras e em estilos como o escandinavo e o minimalista

Os tons neutros são atemporais: combinam com qualquer estilo e nunca saem de moda. Por isso, projetar sua casa nessas cores é uma ótima ideia se você não estiver disposto a renová-la o tempo inteiro.
Essas cores podem ser podem ser combinadas com outros neutros, tons escuros ou claros, e de forma muito simples – apenas trocando os acessórios você conseguirá um novo visual.

Se você planeja decorar sua sala de estar em uma paleta neutra, os estilos mais populares para essas cores são escandinavos e minimalistas, embora você sempre possa usar outros estilos, do romântico chique ao contemporâneo.
Veja também
- O erro que você não pode cometer quando decorar salas pequenas
- 31 salas de jantar que vão agradar qualquer estilo
- Solar Power: 20 salas amarelas para se inspirar
Quanto às cores em si, os neutros estão em uma paleta imensa de tons naturais, do cremoso ao taupe, dos verdes claros aos cinzas suaves e assim por diante. Mesmo se você estiver usando as mesmas cores, sempre pode optar por várias texturas, formas e linhas que irão aumentar o interesse visual do espaço.

Escolha móveis e decoração de acordo com o estilo que você ama e deixe o quarto mais atraente com plantas e vegetação, toques de madeira ou pedra, acessórios, tecidos e muitas texturas.
Você também pode adicionar interesse visual com toques metálicos brilhantes – eles são adequados para quase qualquer estilo de decoração. Decida quais itens e acessórios você usará para chamar a atenção ao seu espaço para evitar looks simples e colocá-los em camadas.
Além disso, utilize cortinas transparentes para preencher o espaço com luz natural, assim seu quarto ficará ainda mais leve. Está louco por inspirações? Confira outros 75 projetos de salas de estar com tons neutros na galeria abaixo:











































































*Via DigsDigs