6 jeitos de criar uma sala de jantar em apês pequenos

Traga a criatividade para jogo e faça uso máximo de todo o espaço disponível no imóvel. Confira algumas inspirações:

Por Redação Atualizado em 16 mar 2022, 19h32 - Publicado em 17 mar 2022, 13h00
sala-jantar-pequena-rosa-cadeira-mesa-luminaria-planta-lustre-ideal-home
Ideal Home/Reprodução

Mesmo que você não tenha espaço para montar uma sala de jantar completa em seu apartamento, criar um cantinho para tomar um café e jantar com os convidados é essencial para sua vida em casa.

Os moradores de apartamentos pequenos nos mostram todos os dias que há muitas possibilidades para ser criativo quando se trata de estilizar uma área de refeições no meio de uma sala de estar maior ou até mesmo dentro de um estúdio. Quer saber como? Confira abaixo:

1. Utilize um canto vazio da sua sala de estar

Cantinho de jantar em sala com cadeiras marrons
Hattie Kolp/My Domaine

Não sabe como preencher um cantinho vazio da sala de estar? Considere colocar sua mesa de jantar lá, como Hattie Kolp fez neste projeto.

Mesmo que seu espaço permita apenas espaço para duas cadeiras, o resultado final é muito melhor do que comer todas as refeições na mesa de centro. Termine o visual como a Kolp fez adicionando uma luminária divertida e uma obra de arte atraente.

2. Use têxteis

Cantinho de jantar improvisado em sala com parede de tijolinhos e cadeiras com pele de carneiro
Sarah Jacobson/My Domaine

Para ajudar a combinar seu espaço de jantar com o resto da sala de estar, vista-o com tecidos aconchegantes, como fez Sarah Jacobson neste projeto. Sem dúvidas, nenhum convidado se importará em se sentar em uma cadeira coberta por uma manta confortável e fofinha.

Veja também

3. Reorganize os móveis

Sala de estar e jantar com gallery wall, mesa preta e décor neutro
Marianne Sides/My Domaine
Continua após a publicidade

A moradora Marianne Sides percebeu que, ao reorganizar alguns móveis em sua sala de estar, ela poderia esculpir um pequeno local para jantar.

Portanto, olhe ao redor do seu espaço e avalie estrategicamente a sua configuração e layout antes de descartar a possibilidade de uma mesa. Um canto que atualmente abriga uma planta ou cadeira de destaque pode ser facilmente convertido em um cantinho de jantar.

4. Adicione muita decoração

Cantinho de jantar decorado com flores secas e quadros de pintura
Lowe Saddler/My Domaine

Não tenha medo de decorar o seu cantinho de jantar, mesmo que seja muito pequeno. Lowe Saddler deu vida a este canto de sua casa através do uso de flores secas, belas luminárias pendentes, um espelho e até uma bola de discoteca. O céu é realmente o limite.

5. Pinte um arco

Cantinho na sala com arco pintado e sofá usado para separar as áreas
Liz Malm/My Domaine

A moradora Liz Malm pintou um arco ao lado de sua mesa de jantar, que serve para uma espécie de divisão de espaço ao mesmo tempo em que adiciona um toque artístico, é claro. Além disso, posicionar estrategicamente seu sofá para separar a sala de estar causa um grande impacto.

6. Experimente uma mesa de bistrô

Cantinho de jantar com mesa de bistrô, parede cinza e quadros de desenho
Nicole Blackmon/My Domaine

Não há motivo para você não aproveitar ao máximo o espaço não utilizado da cozinha e colocar uma pequena mesa de bistrô no canto.

Maximize o potencial de assentos incorporando um pequeno banco de jantar como fez Nicole Blackmon aqui – ocupa muito menos espaço do que uma cadeira adicional e, além de tudo, é muito chique.

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade