Casa Created with Sketch.

6 itens de cozinha que você está guardando errado

Confira algumas dicas para organizar os utensílios e aumentar a praticidade no dia a dia

Manter a cozinha organizada pode até parecer uma tarefa fácil, mas guardar os itens da forma correta para que eles não fiquem danificados, durem mais, não ocupem espaços desnecessários ou até para que eles não se percam (como as famosas tampas dos potes) é uma função que precisa de algumas estratégias.

Pensando nisso, separamos 6 dicas de como guardar alguns utensílios de cozinha. Confira:

1. Facas

Você coloca todas as facas em uma gaveta? Se a resposta foi sim, isso pode ser um problema. Primeiramente, ao colocá-las amontoadas, as lâminas provavelmente colidirão umas com as outras, podendo danificar o poder de corte desse utensílio. Além disso, você pode correr o risco de se cortar ao procurar pela faca certa.

Para evitar esses problemas, você pode armazená-las em suportes específicos, como nos modelos abaixo:

 

2. Formas

Não deixe que suas formas fiquem empilhadas e bagunçadas no armário. A melhor forma de armazená-las é organizar por tamanho e profundidade de forma vertical, pois quando estão na horizontal ocupam mais espaço e fica mais difícil achar e pegar a forma desejada.

 

3. Temperos

Deixar os temperos nas embalagens em que foram comprados não é uma boa ideia, mesmo que você os feche bem. Armazená-los em potinhos iguais pode trazer um charme para sua cozinha, além disso, é uma forma de adicionar praticidade na hora de cozinhar. Opte por recipientes que tenham um espaço considerável para que você não precise ficar repondo temperos frequentemente. Porém, se isso não for um problema para você, recipientes imantados podem ser um diferencial no décor. Além disso, lembre de coloca-los em um lugar que seja de fácil acesso. Confira algumas maneiras de organizar seus potinhos de tempero.

 

4. Taças de vinho

Se as taças forem colocadas em móveis, para que fiquem expostas, o ideal é organizá-las por tamanho e conjunto, as maiores no fundo e as menores na frente. Caso prefira usar um suporte específico, mas que não acomoda todas, compre uma caixa própria para armazená-las, com divisórias acolchoadas que impedirão que sua taça quebre.

5. Panelas de ferro

Colocar suas panelas de ferro uma em cima da outra dentro do armário não é errado, mas é preciso ter um certo cuidado para não estragar ou arranhar o acabamento delas com o tempo. Você pode deixá-las penduradas em um suporte ou, caso precise guardar em armário, coloque uma toalha de papel entre elas. Assim além de preservar a superfície, o papel absorve qualquer resíduo de umidade que tenha sobrado.

 

6. Potes com tampas

Não deixe seus potes e tampas amontoados em um armário. Caso não tenha espaço para guardar os potes fechados com suas respectivas tampas, coloque os potes menores, sem tampas, dentro dos maiores. Além disso, organize as tampas no mesmo local para que não tenha problemas em encontrar a tampa correta.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s