Casa Created with Sketch.

6 ideias de decorações e presentes de Natal para fazer em casa

Gosta de um projeto DIY? Temos algumas soluções para você colocar um pouco mais de mão na massa na decoração natalina

As festas de fim de ano estão chegando e você não pensou na decoração e nem nos presentes. Antes de correr para o shopping mais próximo, você pode olhar em volta e pensar como usar a sua casa ao seu favor: existem projetos faça você mesmo para as decorações e presentes de Natal, por exemplo.

Se você precisa de inspirações, nós temos a solução:

1.Bolos e biscoitos

Quem não tem ideia do que dar de presente para as pessoas mais próximas do seu trabalho, ou está cortando custos este ano, pode optar pela versão mais tradicional: entregando um panetone natalino caseiro ou uma caixa de biscoitos decorados. Além de ser uma ideia fácil de colocar em prática (principalmente no caso dos biscoitos), é sempre uma ótima ideia presentear alguém com algo que você mesmo fez.

2.Backdrop natalino

Se a decoração está em falta, ou se você mora em um apartamento pequeno, sem muito espaço para decorações, uma ideia é criar um backdrop natalino: basta usar uma tábua de madeira e um pouco de tinta para criar um fundo inspirado nas festas – você pode usar um carimbo no formato de um pinheiro, por exemplo, para criar uma versão como a da imagem, e que é o fundo para fotos perfeito!

3.Presentes de tecido

Ao invés de gastar dinheiro com papel de presente, você pode adotar a técnica do furoshiki. O termo japonês indica o uso de um pedaço de tecido para embalar um presente, o que consiste em um formato sustentável e original de presentear alguém (e dar uma nova função para aqueles pedaços de tecido que você deixa guardado na caixa de costura).

4.Velas na xícara

Você tem um conjunto de xícaras de café ou de chá que estão totalmente sem uso, mas em bom estado? Acredite se quiser, elas podem ser tornar velas incríveis. O que você precisa é do material para fazer a vela em si (como a cera e os óleos essenciais), mas a ideia é transformar a xícara na própria vela. O resultado pode ser dado como presente ou usado na decoração da casa para essa época do ano (ou em qualquer outra!).

5.Calendário do Advento em guirlanda

Você gosta de calendários do advento? Uma forma de criar o seu próprio é usando saquinhos de papel presos com fias em um galho (que pode ser personalizado), para criar uma versão rústica e divertida desse método tradicional de contagem dos dias até o Natal. Ah, só não esqueça de colocar um brinde e a numeração correta em cada saquinho!

6.Ornamentos de argila

Aqueles cortadores de cookie em formatos divertidos, como estrelas e corações, podem servir como moldes perfeitos para ornamentos da sua árvore de Natal. Tudo o que você precisa para criar um é de argila – que você pode comprar em lojas de construção, armarinhos ou grandes papelarias -, um rolo de macarrão para abrir a massa e, claro, os cortadores para os moldes. Faça um furo na parte de cima para prender o barbante e pronto!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s