50 tons de cinza invadem os espaços da CASACOR Goiás 2019
Na vida, nada é preto no branco: existem, ao menos, 50 tons de cinza. Confira como a CASACOR os explorou na decoração de seus ambientes!
Por Yara Guerra
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 31 Maio 2019, 10h00
1/10 Terraço Pôr do Sol – Pedro Ernesto e Leandra Castro. A varanda ganha ares modernos, com elementos lineares em madeira em conjunto com piso e bancadas de mármore. No mobiliário, algumas peças de design foram assinadas por Jader Almeida. Com 76,80 m², o ambiente tem espaço de sobre para trazer conforto e aconchego ao receber amigos. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
2/10 Banheiro Público – Matheus Henrique de Jesus Vieira, Helena Naves Amaral Duarte de Abreu e Nathália Alves de Freitas. Com 48 m², oferece aos visitantes a experiência sensorial de uma gruta, como um refúgio do mundo externo. A base de revestimentos escuros imita rochas, enquanto as cubas de piso, torneiras e espelho de teto simbolizam as formações dos sedimentos rochosos. A estrutura vazada destaca a relação de luz e sombra. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
3/10 Respiro – Espaço OGGI - Eduardo e Karla Bittar. O grande salão se abre convidando a um espaço de convivência com as salas de jantar, estar e a cozinha gourmet, que compartilham os 125 m². Todas as paredes têm um visual limpo e são revestidas em madeira - exceto uma, que remete ao aço, onde se encontra a adega. Um jardim ao centro setoriza os espaços e traz um pouco do verde das árvores do parque lá fora para o espaço. O versátil sofá atende a vários ambientes. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
4/10 Urban Oasis – Victor Tomé. A caixa de madeira ripada com painéis pivotantes vazados concentra a entrada da luz natural e a visão do jardim vertical. Com 62 m², o espaço é valorizado pelo mobiliário assinado por nomes como Jader Almeida e Arthur Casas. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
5/10 Wine and Relax Time – Milena Niemeyer. Para relaxar, uma combinação de entretenimento com muita tecnologia e bons vinhos. Eles são guardados na adega com acesso eletrônico exclusivo do colecionador. As pedras nobres e o mix de peças clássicas e contemporâneas com a mesma cartela de cores definem a identidade do espaço. Tecidos e abajours personalizados conferem um toque exclusivo ao projeto de 57 m². (Jomar Bragança/Casa.com.br)
6/10 Escada Cinza – Eduardo Guimarães Lima e Felipe Martins Félix de Sousa. O cinza, como o nome do projeto antecipa, predomina nos 15 m². A cor é inspirada nos asfaltos e edifícios dos grandes centros urbanos. Abaixo dessa massa cinzenta, o tom caramelo simboliza a terra e ocupa o espaço de maneira sutil, em uma reflexão sobre a interferência do homem no planeta. As cadeiras Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, são um ponto de cor. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
7/10 Lavabo Invernal – Rubya Zottele. O lavabo é interpretado como um jardim de inverno e ganha um quê industrial com o uso do cimento queimado nas paredes. Os filetes em dourado são uma interferência bem-vinda, trazendo geometria e delicadeza. O espaço de 12 m² também se inspira no frio do inverno em alguns materiais, como o mármore dolomítico no piso. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
8/10 Clube do Ócio – Patrícia Neto. O indivíduo moderno com uma vida ativa e que busca um refúgio após um dia de trabalho vai se identificar com o espaço. Composto por áreas de relaxamento e descontração, ganha um toque de brasilidade com o mobiliário de Sérgio Rodrigues, que assina o sofá Mole e as banquetas Mocho. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
9/10 Studio AM – Alexandre Milhomem. A cantora Simone, que faz dupla com Simaria, é a homenageada neste espaço de 74m². Os tons de bege e prata definem uma atmosfera glamourosa. As boiseries ganham um visual contemporâneo, finalizadas em laca. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
10/10 Living do Artista – Doriselma Mariotto. Amplas paredes e muita luz natural são pensadas para que o artista possa apreciar seu acervo. Com esta intenção, o espaço de 65 m² traz um visual limpo, com a interferência discreta do geometrismo no teto e dos estofados em tons de verde. As mesas de centro têm desenho exclusivo de Louis Kazan. (Jomar Bragança/Casa.com.br)
Se você é daqueles que nega o cinza e não vê graça na cor, vem cá. Puxa uma cadeira e vem conversar, que a gente até pode ter gostos peculiares, mas te faz entender!
O cinza é um tom neutro que vem se fazendo cada vez mais presente nas decorações, por sua versatilidade e contemporaneidade. Hoje em dia, ele está em todos os lugares: nas paredes, nos móveis, nas estantes e nos sofás. Por combinar com vários estilos, seja ele o escandinavo, rústico, industrial ou clássico, acaba se tornando uma cor curinga no planejamento dos mais diversos ambientes.
Combinar o cinza e o branco em um estilo escandinavo, por exemplo, é garantia de um ambiente agradável e tranquilo. Já o uso do cimento queimado no estilo industrial traz um ar moderno e urbano aos espaços, enquanto, no estilo rústico, a combinação com os tons quentes da madeira traz conforto e aconchego.
Confira em nossa galeria 10 ambientes da CASACOR Goiás 2019que apostaram no cinza nesta edição da mostra!
Continua após a publicidade
CASACOR Goiás 2019
QUANDO?
De 10 de maio a 20 de junho
Das 15h às 22h, de terça a sexta-feira;
Das 12h às 22h aos sábados, domingos e feriados
Continua após a publicidade
ONDE?
Local: Rua T-61 esquina com T-5, local do edifício Epic City Home, futuro empreendimento da City Construtora.