Paz interior: 50 banheiros com decoração neutra e relaxante

Confira como incluir tons neutros no banheiro e como não deixá-lo entediante, inserindo alguns truques de interesse visual no espaço

Por Redação Atualizado em 21 fev 2022, 22h50 - Publicado em 23 fev 2022, 19h00
Casa das amigas/Pinterest

Não há nada mais atemporal do que um ambiente neutro em casa: nunca incomoda, está sempre na moda e pode combinar com qualquer estilo. Além disso, é possível adicionar interesse visual a ele com muita facilidade.

Uma banheiro em tons neutros é um verdadeiro local de relaxamento: é o seu oásis pessoal que sempre acolhe. Independentemente do estilo e dos neutros que você escolher, o espaço vai parecer maior e mais arejado do que um cômodo escuro. Isso é particularmente interessante para ambientes pequenos, que podem se beneficiar da sensação de amplitude.

Quais cores e estilos são os melhores para um banheiro neutro?

 

Continua após a publicidade

Os neutros não são apenas cinza, preto ou branco. Você pode optar pelo bege, creme, taupe e até os tons pastel, se considerá-los adequados para o seu banheiro.

Jersey ice Cream Co./the spruce

A madeira neutra e tingida também é neutra e pode deixar o espaço ainda mais bonito. Quanto aos estilos, você pode escolher absolutamente qualquer um. Os neutros não vinculam o banheiro a nenhum estilo; eles são sempre ótimos para todos os interiores, do vintage ao moderno, do escandinavo ao estilo de meados do século.

Veja também

Como adicionar interesse visual a um banheiro de tons neutros?

 

Continua após a publicidade

O único problema que você pode ter com um banheiro neutro é que ele pode parecer entediante, mas isso é fácil de consertar, pois há muitas maneiras de adicionar tempero ao espaço.

Banheiro neutro com tapete colorido
Ryan Christodoulou/Unsplash

Você pode usar, por exemplo, vigas de madeira no teto, azulejos diversos – hexagonais, geométricos, de grande escala –, uma banheira moderna ou vintage, alguns móveis de madeira, vasos de plantas ou árvores e metais mistos. São maneiras fáceis de transformar o espaço e mudar completamente o seu visual.

Incorpore algumas texturas ao espaço com pedra (pias esculpidas), vidro (um box de vidro fechado), mármore (nas bancadas), concreto de várias cores para uma sensação moderna. Faça uma parede de destaque de azulejos contrastantes ou até mesmo pedra ou madeira no chuveiro ou aposte em obras de arte diretamente no banheiro.

Para coroar tudo isso, você pode utilizar várias toalhas, tapetes e cortinas coloridas ou estampadas e – voilà – seu espaço será incrível!

Se ainda precisa de algumas dicas e ideias para ir adiante com o seu projeto, confira abaixo muitas inspirações de banheiros neutros, mas lindos:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade