Casa Created with Sketch.

5 tarefas de casa que você nunca deve deixar de fazer

Você pode manter a casa organizada colocando algumas pequenas tarefas na sua rotina diária

Na correria do dia a dia, as tarefas de casa normalmente ficam em último lugar – até o momento que você lembra com pesar que não faz faxina há semanas e existe uma grossa camada de poeira em cima da televisão e da mesa de jantar.

Mas, independentemente de toda a correria, é importante lembrar que existem algumas coisas que você pode fazer para manter a casa limpa e organizada, sem muito esforço, desde que se tornem hábitos que você faz todos os dias, tanto quanto tomar uma xícara de café sempre que acorda. São elas:

1.Fazer a cama

Arrumar a cama é a melhor maneira de começar o dia já com um senso de realização – afinal, você conseguiu cumprir uma tarefa até o final e agora o seu ambiente fica mais organizado, o que é um motivador para fazer outras coisas. Fora que existe um certo alívio em chegar em casa e ver a cama toda arrumadinha, pronta para o descanso.

Veja também

2.Lavar a louça

O problema da louça é que ela cresce exponencialmente. Toda vez que você pega algo limpo para usar quando ainda tem coisas não lavadas na pia, essa pilha aumenta e no fim do dia você se vê com um emaranhado de pratos, copos e talheres para cuidar e nenhuma disposição para fazê-lo. Aprenda o truque: usou, lavou. É mais fácil e rápido do que você imagina.

3.Colocar a roupa suja no cesto

Tudo bem, você até pode demorar um pouco mais do que o indicado para lavar a roupa, mas isso não significa que você deve largar tudo no quarto. Isso dá a sensação de que o ambiente está mais sujo do que a realidade – por isso, crie o hábito de sempre colocar roupas, lençóis e toalhas sujas no cesto adequado. Com o tempo, você vai cuidar delas conforme consegue, mas pelo menos o seu quarto e banheiro não ficam com aquela sensação de que está tudo meio sujo.

4.Passar um pano nas bancadas

Sabe quando você termina de usar a pia do banheiro e ela fica inteira molhada? E o mesmo acontece na pia da cozinha? Então, você pode muito bem tirar cinco segundos depois de escovar os dentes e lavar a louça para passar um pano ou um rodinho para deixar a superfície mais limpa. O mesmo vale para outras superfícies, conforme você as usa (como a mesa da cozinha, a bancada onde você sempre coloca a xícara de café, etc).

Veja também

5.Aspirar áreas comuns

Tudo bem, talvez você não tenha vontade alguma de fazer qualquer tipo de faxina, mas um mínimo é passar um aspirador de pó em algumas áreas comuns, como a sala. Seja uma vez por semana ou a cada quinze dias, é interessante você colocar essa tarefa na sua agenda para deixar o ambiente, inclusive, mais confortável para você mesma.

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s