Casa Created with Sketch.

5 projetos difíceis para não tentar fazer sem um profissional

A designer Adaline Fagen compartilhou com o Architectural Digest quais projetos de reforma e decoração nunca devem ser feitos sem ajuda especializada

Mesmo que você goste de colocar a mão na massa, experimentar projetos de faça você mesmo, alguns projetos de reforma e decoração não devem ser feitos sem ajuda profissional. A designer Adaline Fagen, responsável pela casa de Bel Air de Kanye West e Kim Kardashian, alerta para cinco destas tarefas e como cada uma pode dar errado se realizada apenas pelos moradores. São momentos em que os tutoriais do Pinterest devem ser esquecidos – ou você pode acabar gastando mais dinheiro do que pretendia, chamando alguém para consertar o estrago feito. 

1. Trocar equipamentos

1-5-projetos-dificeis-para-nao-tentar-fazer-sem-um-profissional

 (/)

À primeira vista, substituir um puxador por uma maçaneta pode parecer fácil – mas não é. “Você não pode simplesmente tirar o puxador e colocar algo diferente no lugar sem refazer o acabamento do móvel”, Adaline contou ao site Architectural Digest.  Ela ainda ressalta que em trocas como essa, precisa-se preencher ou fazer um buraco para encaixar o novo equipamento corretamente, tudo com os materiais corretos e muita atenção. Ninguém quer uma cozinha com puxadores desnivelados nos gabinetes!

2. Colocar azulejos

2-5-projetos-dificeis-para-nao-tentar-fazer-sem-um-profissional

 (/)

Retirar e colocar azulejos é uma atividade trabalhosa que requer cortar algumas peças no tamanho exato do espaço – e se isso não for feito corretamente, é fácil quebrar ou danificar boa parte dos materiais. Vários equipamentos são necessários para realiza-la e, uma vez que você os compra, não há volta. Por isso Adaline recomenda que este trabalho seja feito apenas com um profissional qualificado, que vá alinhar cada azulejo e cortá-los com precisão.

3. Mudar torneiras

4-5-projetos-dificeis-para-nao-tentar-fazer-sem-um-profissional

 (/)

Mexer com encanamento e sistemas elétricos pode ser muito perigoso – tanto para você, quanto para seu lar. Se você mora em um apartamento, por exemplo, corre o risco de criar um vazamento que afete também quem mora nos andares abaixo. A não ser que saiba exatamente o que está fazendo, é melhor não realizar essa tarefa sozinho!

4. Instalar peças embutidas no closet

3-5-projetos-dificeis-para-nao-tentar-fazer-sem-um-profissional

 (/)

Instalar prateleiras e gabinetes em um closet é uma tarefa complicada. Aqui, a recomendação de Adaline tem mais relação com a precisão que com erros absurdos – já que mesmo aproveitando a facilidade de móveis pré-prontos e montáveis, estes nunca serão exatamente do tamanho do espaço e deixarão áreas vazias no ambiente. Isso sem contar quantas prateleiras são colocadas tortas!

5. Pintar um ambiente inteiro

5-5-projetos-dificeis-para-nao-tentar-fazer-sem-um-profissional

 (/)

Pintar um ambiente inteiro requer esforço e muita preparação. É preciso ter certeza que o espaço está limpo e nivelado, usar fita crepe para pintura nos lugares certos e passar gesso onde for necessário bem antes da pintura. Por esses e outros motivos, pense duas vezes antes de apostar na tinta e no pincel em ambientes com paredes multifacetadas, molduras e outros elementos estruturais.

Resolveu pintar a casa mesmo assim? Confira nossas matérias com dicas:

Materiais essenciais para pintar paredes

Como pintar os azulejos e renovar cozinhas ou banheiro

Guia: como pintar as paredes de casa em 3 passos

Saiba quais são as piores cores para pintar a casa, de acordo com pesquisa

Fonte: Architectural Digest

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s