Casa Created with Sketch.

5 ideias de decoração para você fazer um brunch em casa

Para fazer um evento desse tipo em casa, basta prestar atenção aos detalhes e criar um ambiente relaxante e tranquilo

Você é do tipo que ama receber os amigos em casa, seja para um café da tarde ou um jantar elaborado? O brunch é uma refeição cada vez mais popular (afinal, quem não ama estender o café da manhã e combinar os pães e bolos com frisantes e bebidas refrescantes?) e uma ideia é investir na decoração para tornar esse um evento memorável.

Para isso, fomos buscar no Pinterest algumas ideias para você criar um brunch incrível em casa. Se você tiver o espaço, vale a pena montar a mesa na varanda ou no jardim, em um dia fresco, para aproveitar ao máximo essa experiência e fazer bom uso do ar livre para relaxar e descansar a mente (ao mesmo tempo que vocês aproveitam comidas deliciosas!).

1.Faça uma jarra de água saborizada

Além de ser uma delícia e uma forma de complementar a água com nutrientes e outros elementos que fazem bem para o corpo, esse é um item indispensável em um bom brunch e que acaba fazendo parte da decoração. Uma jarra de vidro ou um dispensador específico para líquidos deixa a mesa com ares mais elegantes e dão um toque especial para a decoração.

2.Pense nos detalhes

Um brunch não é só um conjunto de comidas deliciosas, mas também os detalhes que tornam esse café da manhã estendido uma experiência. Pense em potinhos bonitos para servir o iogurte com frutas, pequenas bandejas para dispor os doces e cestas para colocar os pães. Também é válido tirar do armário aquele conjunto de pratos que você guarda para ocasiões especiais e as suas melhores xícaras e copos.

3.Use flores!

Uma decoração de brunch fica incrível com flores, tanto em arranjos entre os pratos quanto na mesa com as comidas (se você usar de mesas separadas, claro). Pense em conjuntos de flores menores ou mais baixas, para não atrapalhar a dinâmica de conversas – não é confortável ter um vaso enorme no centro que não permite ver o outro lado com clareza – e aposte nas cores vibrantes.

4.Identifique tudo

Se você pretende fazer um grande evento para amigos e familiares, uma ótima ideia é identificar cada um dos pratos e bebidas que você tem à mesa. Seja com pequenas lousas ou plaquinhas feitas à mão, isso facilita o processo e ajuda os seus convidados a saberem exatamente o que preferem comer, sem precisarem perguntar a cada cinco minutos o que é cada um dos pratos que você está servindo.

5.Use o que você tem em casa

O que torna um brunch especial é a atenção aos detalhes e a experiência em si, mas isso não significa que você precisa gastar uma fortuna para fazer um evento bacana. Muitas vezes, itens que você tem em casa – como um ralador – cabem perfeitamente como parte da decoração. O importante é pensar em harmonia e equilíbrio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s