Casa Created with Sketch.

5 cores que funcionam em qualquer sala

Centro da casa, o ambiente merece uma atenção especial na hora de decorar. Confira com quais cores não se pode dar errado:

 (Reprodução/decoist)

Na maioria das casas, é a sala de estar que mais impressiona as visitas, amigos e familiares. É o cômodo que mostra o estilo de decoração da sua casa e dá o tom para diferentes outros ambientes também. Isso se torna ainda mais significativo na sala de estar moderna em plano aberto, onde a cozinha e a área de jantar são uma extensão natural.

As paredes tradicionais agora dão lugar a uma grande zona sem divisórias, onde outros recursos e detalhes são usados ​​para delinear o espaço visualmente. É aqui que escolher a cor certa para a sala se torna ainda mais essencial.

 (Reprodução/decoist)

Hoje em dia, os proprietários e designers tendem a optar por cores mais neutras e fugir de tons mais ousados. Isso é amplamente atribuído ao fato de que cores evocam sensações diferentes e, em um espaço onde você recebe convidados regularmente, é melhor se ater aos neutros.

Elencamos aqui as 5 cores e paletas mais populares para salas de estar que cruzam alguns estilos. Algumas se tornaram mais populares nas últimas duas décadas, enquanto outras parecem estar no topo das tendências. Confira:

Azul – querido e adaptável

 

 (Reprodução/decoist)

É difícil não notar o azul e a sua influência ao nosso redor. A natureza parece até ter nos programado para nos apaixonarmos pela cor, envolvendo-nos com ela.

Veja também

E não há absolutamente nenhuma dúvida de que o azul é a cor preferida para a maioria de nós, não é? Ele vem em uma ampla gama de tons e matizes e é possível ajustar a quantidade do tom na sala, combiná-la com outras cores e escolher uma decoração complementar para alterar a energia do ambiente. Se uma sala mais moderna é o que você deseja, combine o azul com um toque de cinza!

Branco com o charme da madeira

 

 (Reprodução/decoist)

Para quem pode ter perdido a tendência nos últimos anos, agora é um ótimo momento para começar a abraçar a paleta de cores branco e madeira na sala de estar.

Optar pelo branco neutro na sala de estar é a escolha mais básica possível. Mas combine-o com toques aconchegantes de madeira, peças de decoração do mesmo material e uma cozinha com prateleiras e você terá um espaço de estar relaxante e versátil!

Verde – adicionando serenidade à sua casa

 

 (Reprodução/decoist)

O verde nem sempre foi uma cor popular na sala de estar porque é um pouco complicado de se trabalhar. Muito verde parece deselegante e transforma a sala de estar em um ambiente vistoso. Em contrapartida, pouco verde se perde na decoração. A chave para uma bela sala de estar revestida pela cor é saber quanto dela você pode usar e a tonalidade certa para o espaço.

Uma sala de estar alegre e bem iluminada é uma obrigação para esta cor e você também pode considerar estilos mais clássicos e tradicionais antes de optar pelo contemporâneo ao usar o verde.

Bege – é tudo, menos enfadonho

 

 (Reprodução/decoist)

Quando você pensa em cores “seguras” para usar na sala de estar, o bege vem à tona quase que instantaneamente – certo?

Decorar com bege definitivamente não é enfadonho e você pode usar abordagens diferentes. Detalhes inteligentes, acabamentos em tom sobre tom e iluminação criativa transformam aquelas paredes bege sem graça em um cenário mais emocionante.

Muito parecido com o branco e o cinza, o bege é uma cor incrivelmente adaptável quando se trata de mudar entre estilos e temas. Lembre-se disso!

Cinza – um favorito entre os moderninhos

 

 (Reprodução/decoist)

Finalmente, chegamos no tom que tem sido consistentemente o neutro mais quente do ano por mais de uma década – o cinza.

É uma cor que substituiu rapidamente o branco nas salas de estar em todo o mundo nos últimos anos. Os muitos tons de cinza permitem que você alterne entre looks quentes e frios na sala de estar com facilidade, e você também pode combiná-lo com o branco para um interior mais cativante.

Se você adora sofisticação com uma vibe contida e moderna, cinza é a sua cor.

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.