Casa Created with Sketch.

5 coisas que podem funcionar dentro de um contêiner

Os módulos, que podem compor de estandes de venda temporários a residências, são opção para custo mais baixo e menos impactos ambientais

Casa

A 20 minutos da cidade de San Jose, na Costa Rica, fica a casa da família Peralta, composta por dois contêineres. Para que os moradores aproveitem o nascer e o pôr do sol, além da bela vista dos arredores, o arquiteto Benjamin Garcia Saxe criou grandes janelas. Os pedaços de metal retirados foram utilizados para fazer o teto entre os dois contêineres, que proporciona ventilação cruzada dentro da residência.

1--casa

 (/)

2--casa

 (/)

 

Escritório

Com o objetivo de mostrar que é possível trabalhar em um ambiente agradável e sustentável, o escritório de arquitetura Atelier H2O se instalou dentro de um contêiner no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Os arquitetos Aleksandro Almeida e Anselmo Oliveira Jr. organizaram diferentes ambientes no espaço de 46 m².

3--escritório

 (/)

4--escritório

 (/)

 

Estande de vendas

O contain[it], como o próprio nome sugere, é especializado em projetos que utilizam contêineres. O estande de vendas da incorporadora Alphaville, feito em parceria com o SuperLimão Studio, é composto de três módulos: área de atendimento aos clientes, escritório e copa, e banheiro e caixa d’água. Para evitar que o estande fosse construído, demolido e depois outro fosse erguido em um lugar diferente, o contain[it] criou uma estrutura modular que pode ser realocada e todas as peças são transportadas dentro dos próprios contêineres.

5--stand

 (/)

6--stand

 (/)

 

Banheiro eco-transportável

O projeto do banheiro eco-transportável, dos arquitetos Sérgio Viana e Jonathas Vallev, utiliza contêineres modificados para aproveitar a luz natural. Pensado para uso público, o banheiro exposto na Casa Cor Belo Horizonte 2013 teve as paredes e teto revestidos com placas cimentícias. No encontro entre os dois contêineres, um destinado ao sanitário feminino e outro ao masculino, foi criado um lavabo externo com painel e teto de vidro.

7--banheiro

 (/)

8--banheiro

 (/)

 

Sala de espera

Um contêiner laranja, aberto para o interior e para o exterior do prédio, é a sala de espera para os visitantes da agência 99c, na Cidade do Cabo, África do Sul. O espaço é uma das intervenções feitas pelo Inhouse Brand Architects no edifício.

9--sala-de-espera

 (/)

10--sala-de-espera

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s