Casa Created with Sketch.

5 boas ideias de decoração que aprendemos com esta cozinha premiada

Em sua própria cozinha, o arquiteto Dov Secter apostou em 5 soluções que inovaram o ambiente, o que lhe rendeu o título de melhor cozinha contemporânea do mundo

01-boas-ideias-de-decoracao-que-aprendemos-com-esta-cozinha-premiada

 (/)

A cozinha do arquiteto Dov Secter, em Winnipeg no Canadá, é sóbria e minimalista, com piso de pedra, revestimento em mármore, mesa de madeira rústica e uma forte presença de preto e branco. Mas não foi a decoração ambiente que ganhou o prêmio de melhor cozinha contemporânea do mundo. Na competição internacional Kitchen Design Contest – The Best of the Best, realizado pelas marcas Sub-Zero and Wolf, o que fez Secter sair na frente foram estas 5 soluções e boas ideias, que transformaram a cozinha de um jeito inovador:

Na cozinha de Dov Secter, o cooktop foi completamente embutido à bancada e a despensa fica escondida atrás de uma porta, ao fundo.

02-boas-ideias-de-decoracao-que-aprendemos-com-esta-cozinha-premiada

 (/)

 

1.Gavetas que abrem sozinhas

Espaçosa, a cozinha possui uma parede coberta por prateleiras suspensas e gavetas embutidas. Para abri-las, basta tocar levemente nas superfícies que as portas abrem automaticamente, impulsionadas para cima. Nas gavetas, o mesmo acontece, mas a abertura é em linha reta.

 

2. Aparelhos escondidos, geladeira e freezer

Você também vai notar que não se pode ver geladeira e outros eletroeletrônicos no ambiente, salvo pelo forno e um cooktop. Na verdade, Secter optou por esconder estes itens no mobiliário: a lava-louças fica em uma das gavetas maiores abaixo da pia, assim como as duas gavetas retangulares do freezer. Já a geladeira, fica atrás de uma das duas portas pretas ao fundo do espaço.

 

3. Despensa discreta

No mesmo estilo da geladeira, a outra porta preta, na extremidade direita, ao lado do forno embutido, abriga uma despensa com iluminação interna e micro-ondas.

 

4. Acessórios fora da vista

No meio da cozinha, uma grande ilha conta com livros, tomadas e baquetas. Mas, ao tocar a superfície, o miolo se eleva e revela uma estrutura oca, onde a família guarda os acessórios menos usados, como batedeira.

 

5. Cooktop embutido

Completamente embutido no balcão da pia, o cooktop não possui relevo, bocas ou grades, se integrando ao espaço e facilitando a limpeza.

 

Mármore e a combinção preto e branco complementam a modernidade das gavetas e prateleiras, que possuem abertura automática.

03-boas-ideias-de-decoracao-que-aprendemos-com-esta-cozinha-premiada

 (/)

“A cozinha costumava ser utilitarista, era um quarto onde você podia fechar as portas e nem mesmo entrar ali. Agora, com todo mundo querendo um conceito aberto, derrubando paredes, expandindo a unidade familiar e o entretenimento para a cozinha, ela tem de estar bonita o tempo todo”, diz o arquiteto à CBC News. “Minha esposa é uma grande cozinheira, e é realmente uma cozinha funcional, onde a família toda trabalha junto, então nós queremos poder esconder as coisas rapidamente, ter coisas acessíveis de forma rápida e, se um cliente chega, ter lugares onde tudo possa desaparecer”, Secter conta sobre o que ele e a família queriam e esperavam do projeto da cozinha.

 

Confira um tour completo no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s