42 ideias de cozinhas contemporâneas

Confira essa seleção de tendências e dê aquele up no visual da cozinha

Por Redação Atualizado em 4 Maio 2022, 17h53 - Publicado em 6 Maio 2022, 13h00
Cozinha com móveis de madeira clara embutidos e ilha pintada de preto.
Reprodução/DigsDigs

Estilo contemporâneo é tudo o que está voga no momento. Atualmente, linhas nítidas, superfícies brilhantes, formas limpas, paletas de cores contidas e a regra principal “menos é mais” é o que está em alta. Vamos dar uma olhada em algumas dicas e ideias para criar uma bela cozinha contemporânea.

Esquema de cores

Sala de estar com móveis em tons complementares de marrom e bege.
Reprodução/DigsDigs

A maioria das cozinhas contemporâneas são neutras, com apenas alguns toques escuros para mais contraste ou apenas um pouco de cor. Isso porque os estilos minimalista e escandinavo estão muito na moda.

Brancos, neutros, tons terrosos, madeiras claras e talvez apenas um item (uma ilha de cozinha) em preto, azul marinho ou verde escuro serão perfeitos para alcançar aquele visual ultramoderno.

Linhas

Espaço de jantar integrado a cozinha. Ao fundo, armários embutidos pretos com bancada em madeira de cor clara.
Reprodução/DigsDigs

O que torna um interior contemporâneo? Superfícies e linhas limpas, ângulos agudos e curvas. O estilo contemporâneo tem tudo a ver com linhas e, se você estiver usando um pouco de cor, incorporá-las fará com que sua cozinha pareça contemporânea e ousada.

Continua após a publicidade

Mobiliário

Ilha de cozinha com bancada branca e armários em madeira.
Reprodução/DigsDigs

Escolha armários elegantes sem puxadores ou com puxadores bem pequenos, eles parecerão muito contemporâneos. Crie um contraste com armários de dois tons e uma bancada diferente. Dê mais interesse à cozinha com uma ilha em destaque.

Ignore os armários superiores e opte por prateleiras longas e transparentes. Prefira eletrodomésticos embutidos para uma cozinha elegante e bancos bonitos caso você tenha uma área de jantar integrada.

Materiais

Mesa redonda de quatro lugares em primeiro plano em uma cozinha. Cores em preto e amadeirado.
Reprodução/DigsDigs

A textura obrigatória para um espaço contemporâneo, pois o tornará mais atraente e acolhedor ao mesmo tempo. Escolha madeira tingida, pedras elegantes em cores complementares, talvez azulejos e metais brilhantes, sem perder de vista a coesão de estilo do ambiente.

Confira essa seleção de 42 cozinhas contemporâneas para se inspirar:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade