Casa Created with Sketch.

4 cores que podem diminuir o valor da sua casa, segundo pesquisa

O site Zillow analisou a venda de mais 50.000 casas para descobrir a influência das cores em cada ambiente no valor final da compra. Confira quais aumentaram e quais diminuiram os preços

O marketplace de compra e aluguel de imóveis Zillow analisou mais de 50.000 fotos de casas recém-vendidas para descobrir como as cores nas paredes dos ambientes influenciam a venda de imóveis.

O resultado foi polêmico: para vender, não adianta só passar uma mão de tinta para deixar o lar parecendo novo. É necessária muita pesquisa e muito cuidado ao escolher os tons, já que alguns podem desmotivar o novo morador!

O bom é que, para cada cor “inimiga” de quem precisa vender um imóvel, há uma substituta que tem o efeito contrário. Confira:

1. Off-white e casca de ovo

Sabemos bem que a combinação de preto e branco é um clássico e notamos a onipresença do branco aliado ao marrom em casas de estilo escandinavo. Sozinhos, porém, o off-white e casca de ovo aplicados nas cozinhas fizeram com que as casas fossem compradas por uma média de $82 dólares à menos que o valor estimado!

De acordo com a entrevista da designer Emely Henderson ao Time Money, isso acontece porque espaços pequenos apenas com estes tons possuem uma atmosfera “sem graça” e sem vida.

06-cozinhas-com-candy-colors

Quase minimalista, aqui as candy colors estão nos detalhes (Divulgação/Casa.com.br)

Substitua por: Amarelo! A pesquisa indicou que versões claras desta cor na cozinha fizeram com que outras casas fossem compradas por $1.360 dólares a mais que a quantia estimada pelas imobiliárias — uma prova de que cozinhas coloridas, principalmente em candy colors, continuam tendência.

 

2. Pantone 448C

Não é surpresa que a cor considerada a mais feia do mundo apareça nesta lista! Apesar de já termos mostrado combinações que fazem com que ela funcione bem na decoração, a análise do Zillow aponta que ambientes em marrons escuros não são nada favoráveis. Principalmente se o cômodo em questão é um banheiro: quando tinham o local nesta cor, as casas foram compradas por pelo menos $469 dólares a menos que o esperado.

13-banheiros-pequenos-que-fogem-do-convencional

 (/)

Substitua por: Bege e trigo. Com banheiros nestas nuances, indicadas para espaços de relaxamento, o valor de compra das casas aumentou $283 dólares.

 

3. Terracota

Salas de estar pintadas de Terracota fizeram com que as casas fossem vendidas por $797 dólares a menos que os valores esperados pelas imobiliárias.  Quem diria que a cor aparentemente inocente e charmosa dos vasinhos de argila seria tão prejudicial?

sala-com-paredes-cinza-claro-Catherine Alison Interiors

 (/)

Substitua por: Cinza claro. O tom suave na sala de estar trouxe um lucro inesperado de $1.104 dólares para as casas analisadas.

 

4. Ardósia

O tom desta pedra natural também não é popular! Este cinza mais escuro é uma mistura de roxo e verde e, aplicado em salas de jantar, foi a razão para a diferença negativa de $1.112 dólares do valor pelas quais as casas foram compradas em relação ao estimado.

sala-de-jantar-roxa-Sticks and Stones Design Group Inc

 (/)

Substitua por: Lilás, berinjela ou laranja. Os moradores se surpreenderam com um aumento médio de $1.122 no valor das casas com salas de jantar arroxeadas!

 

Leia mais:

10 combinações de cores inusitadas e que acabaram dando certo

21 ambientes com as cores que serão tendência em 2016

12 quartos com cores que acalmam

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s