33 banheiros góticos para um banho das trevas

Inspirações para te ajudar a elaborar um projeto e executá-lo com sucesso

Por Redação Atualizado em 2 fev 2022, 17h17 - Publicado em 3 fev 2022, 19h00
Um banheiro assombrado com decoração de pássaro, paredes de textura neutra, uma banheira preta e azulejos pretos.
DigsDigs/Reprodução

O estilo gótico é uma ideia única que não é para todos. Trata-se de um estilo que tem tudo a ver com romance sombrio, vintage refinado, uma sensação assombrada, detalhes chiques e looks inspirados no Halloween. Se você gosta da estética vitoriana, sombria e antiga, pode gostar dessa ideia e querer decorar sua casa e banheiro assim. Aproveite as ideias e dicas abaixo:

Quais cores são as melhores para um banheiro gótico?

 

Continua após a publicidade

Um banheiro gótico preto e branco com papel de parede, uma pia com pernas, um lustre de cristal e um belo espelho em uma moldura ornamentada.

Um espaço com este estilo pode receber o preto, que talvez seja a cor principal, grafite, cinzas escuros, roxo, bordô, vermelho e até branco ou prata – que refrescarão facilmente o visual. Metais com acabamento brilhante e fosco como prata, ouro, latão e cobre são perfeitos para dar uma sensação mais refinada ao espaço.

Veja também

Que estilos posso combinar?

 

Continua após a publicidade

Banheiro refinado com paredes cinza grafite textural, uma banheira polida preta e dourada, um lustre de cristal e um piso de parquet preto.

Além de escolher o gótico como direção principal, você também pode adicionar um toque mais moderno ou mais vintage ao ambiente – selecionando os materiais, móveis e acessórios adequados.

Como estilizar um banheiro gótico?

 

Continua após a publicidade

Banheiro gótico moderno com azulejos de mármore verde de grande escala, uma banheira de pedra cinza, luminárias pretas, um lustre preto e uma mesa com um abajur.

Em primeiro lugar, escolha um tratamento de parede, as paredes criarão um clima aqui. Pode ser papel de parede vintage impresso, painéis ou azulejos brilhantes ou foscos. Você também pode revestir o chão com azulejos combinando ou optar por um piso laminado ou de madeira, que ficará muito chique.

Acentue o teto e as paredes com lustres e lâmpadas de cristal refinados. Escolha os materiais de acordo com o estilo desejado. Crie uma parede de galeria, pendure algumas caveiras, coloque vasos de plantas, pendure espelhos em molduras douradas ou ornamentadas, escolha uma lareira falsa e adicione uma decoração mais sofisticada, isso é importante para o espaço no estilo – que preza a decoração e detalhamento.

Traga alguns tecidos adequados – tapetes, toalhas e talvez até uma cortina de renda preta para a banheira. Inspire-se com os ambientes da galeria abaixo:

 

Continua após a publicidade

*Via DigsDigs

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade