31 inspirações de salas minimalistas

Incorpore este estilo super moderno e sempre na moda na sua casa

Por Redação Atualizado em 1 jun 2022, 16h13 - Publicado em 3 jun 2022, 19h00
Sala de estar integrada a sala de jantar. Mesas de madeira simples, iluminação feita com régua e lâmpadas. Paredes e teto brancos.
Lucas Franck/NMLSS/Casa.com.br

Uma sala de estar minimalista é uma necessidade absoluta para qualquer casa moderna – um espaço tão enxuto e aconchegante é perfeito para passar o tempo ao lado de uma lareira ou para receber convidados. Escolha paredes brancas, elas vão deixar sua sala muito mais espaçosa e arejada.

Cinza e preto podem ser usados para contraste: uma parede, teto ou móveis de destaque, você também pode acentuar sua lareira com preto.

Sala de estar minimalista com sofá branco em L e mesa de centro preta
Reprodução/Pinterest

Se você acha que o espaço é chato, brinque com texturas e materiais e adicione alguns detalhes vibrantes – vermelho, cobre, verde, azul ou de qualquer outra cor. Dê uma olhada nas ideias abaixo para descobrir como fazer isso de uma maneira elegante!

Cores e texturas

30-decoracao-minimalista-sala-de-jantar-natureza-dezeen-desai-chia-architecture-paul-warchol

O que são esquemas de cores minimalistas? Em primeiro lugar, é preto e branco, um esquema de cores contrastantes clássico, que se adapta à maioria dos espaços e pode ser mais sombrio com mais preto ou mais neutro com apenas alguns toques de preto.

Cinza e branco é uma versão mais suave dos clássicos, e você também pode adicionar outros neutros também: tons de bege, off-white, arenoso e bronzeado. Se você preferir espaços sombrios, escolha cinza grafite e preto como cores básicas, adicionando toques de cores intensas.

Continua após a publicidade

Toques brilhantes são adequados para qualquer espaço minimalista, não pense que o minimalismo é apenas sobre salas monocromáticas.

29-decoracao-minimalista-cozinha-natureza-dezeen-desai-chia-architecture-paul-warchol

Para tornar sua sala de estar minimalista mais atraente, adicione texturas: madeira, tapetes macios, concreto, tijolos e couro. Mas não pese a mão: um pouco de madeira e mais um tapete de pele falsa ou uma única parede de tijolos e um console de concreto já são suficientes.

Móveis e decoração

5-decoracao-minimalista-janela-de-vidro-homesandgardens-jdp-interiors-bess-friday

Um sofá ou uma namoradeira é indispensável para uma sala de estar, você pode adicionar cadeiras ou poltronas, mas todas elas com um design simples. Algumas mesas de centro minimalistas serão uma boa ideia para sua sala de estar. Espreguiçadeiras e cadeiras suspensas são opcionais – se você as ama, e armário devem ser muito elegantes ou até mesmo movidas para outros espaços.

Adicione uma lareira para mais aconchego. Luminárias pendentes ou lustres de pedra criam um clima na sala de estar. Confira esta seleção de ambientes para se inspirar e divirta-se!

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade