Casa Created with Sketch.

31 banheiros que incorporam o glamour do art déco

Confira como explorar o estilo decorativo dos anos 1920 no seu próximo projeto de banheiro ou lavabo:

O que é Art Déco

Se você já assistiu ao filme O Grande Gatsby ou já viu o Empire State Building, certamente sabe ao que estamos nos referindo quando falamos sobre Art Déco. Conhecido por ser um pouco exagerado, o estilo surgiu pouco antes da Primeira Guerra Mundial e conquistou seu auge nos anos 1920, declinando ao final da década de 1930.

Sem abrir mão do requinte, todas as obras do Art Déco – seja na arquitetura, nas artes, do design, moda ou cinema – compartilhavam o desejo de serem modernas. O estilo tratava também de quatro principais pontos: linhas limpas e formas geométricas, cores marcantes e materiais luxuosos.

 (Leclair Decor/My Domaine)

Essa combinação faz com que o Art Déco pareça um pouco difícil de usar, embora, quando bem feito, seja algo realmente especial. Cada vez mais, os designers estão introduzindo a estética em lugares onde você menos espera, como o banheiro.

Com um espelho ousado, um papel de parede e um lustre exuberante, você pode montar uma cápsula do tempo Art Déco que deixa até o banheiro com um aspecto glamoroso.

Confira abaixo 31 banheiros que incorporam o glamour do art deco e dicas para fazer o mesmo no seu:

*Via My Domaine

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.