30 dicas para ter um quarto aesthetic

Crie um oásis divertido e esteticamente agradável

Por Redação Atualizado em 27 abr 2022, 18h04 - Publicado em 29 abr 2022, 19h00
Quarto com cama coberta com almofadas em forma de flor e parede de cabeceira decorada por prints de obras de arte, prateleiras com objetos pessoais e uma trepadeira artificial no canto da parede.
Anna H./My Domaine

Pode parecer estranho chamar uma sala de aesthetic. Afinal, qualquer sala que seja esteticamente atraente não é uma sala aesthetic? Mas o termo passou a significar algo diferente. Os quartos aesthetic estão cheios de cores marcantes e bolas de discoteca. Suas paredes são forradas com gravuras sem moldura e seus tetos são cobertos de trepadeiras.

Graças à sua “fotogenicidade” e gentileza com qualquer orçamento, esse esquema de decoração se tornou tendência no Instagram e no TikTok. E as pessoas o adaptaram, puxando elementos do cottagecore, design pós-moderno, estilo indie e muito mais para criar interiores que só podem ser descritos com uma palavra: aesthetic.

Quarto com mesa de cabeceira branca, iluminada por uma luz iridescente circular. Um violão pendurado na parede arremata o visual.
Francesca Ward/My Domaine

É claro que decodificar o estilo é uma coisa – e se inspirar nele é outra. Por isso, reunimos 30 quartos estéticos que valem a pena dar uma olhada. Confira:

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade