3 hábitos de pessoas organizadas que você deve adotar em 2018

Quer manter a casa sempre organizada e sem pilhas de papéis acumulados em lugares diferentes? Essas dicas podem ajudar com essa tarefa!

Por Marcela De Mingo 8 jan 2018, 17h28

Você tem aquela pilha de papéis que não para de crescer em cima da mesa do escritório e uma camada de poeira que insiste em juntar na mesa da sala de jantar. Nessas horas, você não consegue entender como manter a casa organizada e como as pessoas organizadas conseguem deixar o ambiente sempre impecável. A resposta é: essas pessoas têm alguns hábitos que você ainda não adotou.

1.Elas lidam com o correio imediatamente

O principal é que as pessoas organizadas mantêm um sistema para lidar com esses papéis que acumulam pela casa. Elas olham o correio assim que ele chega, já descartam o que não será usado, lidam com as urgências (como contas) e decidem o que fazer ou onde armazenar o restante (como flyers de restaurantes, que têm uma pasta só para eles).

2.Elas sabem lidar com roupas que não estão totalmente sujas

Você conhece esse loop: você tem roupas que já usou, mas que ainda não precisam cair na máquina de lavar, e elas ficam acumulando no armário até estarem totalmente imundas ou empoleiradas em uma cadeira ou no pé da cama. Existem formas de lidar com isso: uma delas é colocar em uma arara as roupas que já saíram do armário e que estão nessa transição, ou fazer uso de ganchos de porta ou parede para pendurar as peças mais usadas do momento – essa é uma dica, inclusive, para você saber exatamente o que usa mais no seu armário e quais peças estão obsoletas.

3.Elas têm uma rotina diária de limpeza

Calma, isso não significa que elas fazem faxinas todos os dias. Mas as pessoas organizadas têm o hábito de limparem superfícies muito usadas para que fiquem sempre arrumadas: pense na pia do banheiro, a bancada da cozinha e a própria mesa de jantar. A forma mais fácil de fazer isso é sempre cumprir essa tarefa a partir da demanda: você lava a louça e já passa o rodinho na pia para tirar o excesso de água e sabão, deixa um paninho para fazer o mesmo na pia do banheiro e cria o hábito de arrumar a sua mesa de trabalho todos os dias quando para de trabalhar.

Continua após a publicidade

Publicidade