Casa Created with Sketch.

22 ideias para decorar varandas pequenas

Tem o espaço, mas não sabe o que fazer com ele? Separamos algumas opções!

 (Reprodução/Pinterest)

Para dias quentes, momentos para relaxar, receber amigos e familiares, jantares ou festas, uma varanda possui infinitas possibilidades de uso. Mesmo em um apartamento pequeno, este ambiente carrega muito potencial. 

Se você utiliza a sua como um cemitério para plantas ou depósito, saiba como transformá-la em um local irresistível para você e sua família curtir, relaxar e se divertir!

Baús e deck de madeira

 

Fáceis de instalar, sendo necessário apenas encaixar as peças, um deck de madeira é uma ótima alternativa para quem procura uma saída do piso de concreto sem personalidade. O banco enfeitado com almofadas de estilo baú apresenta parte para armazenamento. Suficiente para acomodar duas pessoas, é um espaço perfeito para tomar café e bater papo.

Tela de Bambu

 

Se você gosta de projetos simples do tipo “faça você mesmo”, que adiciona função e estilo aos lugares, esta dica é para você. A tela de proteção feita de bambu oferece um clima intimista para este canto da casa. Conecte todas as varas com laços e cordas e complemente, no final, com lanternas.

Toque tropical

 

Acrescentando uma borda no topo das paredes, o proprietário pode posicionar vasos de plantas e outros acessórios decorativos – transformando a pequena varanda em um espaço acolhedor. Além desta mudança, uma cerca de junco e painéis de treliça brancos proporcionam uma maior privacidade.

Para armazenamento, um banco é utilizado para depositar materiais de jardinagem e ainda serve como uma segunda opção de assento.

Aconchego e resistência

 

Com o objetivo de ser um ambiente para leitura ou receber jantares, esta local foi criado para ser uma extensão do interior da casa. Peças impermeáveis foram a chave para o projeto. Um tapete com padrão vibrante cobre o piso e, por cima, um conjunto de sofá de vime falso tomam a superfície junto com uma mesa de centro de polipropileno resistente.

Parede com um jardim vertical

 

Nesta área externa, o jardim vertical com luzes em corda ganha destaque e possibilita um toque festivo. Abaixo, um sofá em palete de madeira e com almofadas resistentes à água junto com puffs de piso rústicos, feitos de palha, são as opções de assento.

O tapete fornece algo macio sob os pés e funciona como uma toalha de piquenique!

Tela extravagante

 

Uma atraente tela de privacidade envolve esta pequena varanda elegante. Plantas em vasos adicionam estampas de verde e as peças de vime animam com tonalidades energizantes de amarelo e laranja.

Estilo e função 

 

Apenas com móveis e anexando plantas este apartamento foi completamente modificado. Somando conforto e elegância, a cadeira Acapulco ganha destaque.

Além disso, uma uma pequena mesa, dobrável quando não é necessária; um tapete de algodão lavável, que empresta algo macio para pés descalços; e uma caixa velha, ganhando uma nova vida como um suporte de plantas, se espalham pelo local. 

Tela de tecido sólido

 

Sem ideias de como se proteger do vento, Sol e até de olhos curiosos? Este projeto utiliza telas de tecido com pequenos fechos que são fáceis de pendurar. 

Móveis de concreto

 

Aqui, uma mesa elegante feita de concreto adiciona um toque especial à uma varanda de tamanho modesto. As elegantes poltronas de vime e teca e o piso de madeira também elevam o espaço. 

Veja também

Móveis de jacinto de água

 

Materiais naturais trançados à mão são charmosos nos cômodos da casa. As fibras grossas do jacinto de água dão um charme rústico e sofisticado. 

Sofá de paletes

 

Você não precisa de uma vista estelar para aproveitar o ar livre! Um sofá de palete de madeira com almofadas externas adornadas transformou esta área em um ponto de encontro aconchegante. 

Um rolo de cerca de junco enfeita a parede que também possui um cordão de luzes em forma de lanterna de papel e cria um ambiente noturno. O cantinho verde possui plantas falsas descomplicadas e, na direção oposta, um guarda-chuva protege cômodo. 

Bloqueando o Sol com uma cobertura de tecido

 

As peças em madeira de acácia são elegantes e combinam com as lanternas de tecido, que ficam bonitas durante o dia e fornece uma luz suave à noite. As lâmpadas que funcionam via energia solar, presentes na horta, fornecem uma iluminação adicional.

Por ser muito utilizada durante o dia, um dossel de tecido com alta sobrecarga de classificação UPF também foi inserido.

Pequena selva urbana

 

Transforme sua varanda em uma pequena selva urbana. As plantas cobrem o corrimão e um banco simples com uma pequena mesa oferecem um pouco de armazenamento, principalmente quando virada.

Cantinho para os pets

 

Tem um amigo de quatro patas em casa? Um cômodo inexplorado pode virar um paraíso animal quando desenvolvida. Uma cerca branca, uma adorável casinha, um pouco de grama sintética e, é claro, um cantinho cheio de flores (lembre-se de checar as espécies seguras para o seu animalzinho) criam o parque perfeito.

Pisos externos baratos

 

Para a produção desta varanda de inspiração boêmia, móveis econômicos foram selecionados. Um edredom grosso em cima de uma moldura de madeira DIY torna-se um sofá ao ar livre, além de detalhes pendurados no teto – como luzes de corda e um carrilhão de vento de bambu.

Um tapete de tecido grosso assegura outra camada de conforto e um rolo de cerca de junco barato cria privacidade.

Móveis multifuncionais

 

Praticantes de DIY com habilidades básicas de carpintaria podem construir esta peça espetacular multifuncional (confira este vídeo). O design engenhoso combina muitos lugares de assento e armazenamento vertical. 

Camada com pequenos tapetes

 

Esta é uma ótima maneira de causar um interesse visual a um piso externo fosco e sem ostentação. Incluir texturas e almofadas estampadas também deixa o local atrativo.

Conjunto bistrô colorido e clássico

 

Quem não adora móveis clássicos de estilo bistrô como este exemplo de cor turquesa? Por serem dobráveis, tornam-se fáceis de armazenar, e, melhor ainda, existe uma ampla gama de cores vibrantes.

Lindos ladrilhos

 

Se você está procurando uma maneira permanente de cobrir o chão de um ambiente pouco atraente, considere o uso de ladrilhos adequados para uso externo. Neste apartamento, belos azulejos marroquinos deram um novo visual chique.

Pintar um piso de concreto

 

Sabia que você pode pintar concreto? Este piso falsifica a aparência de ladrilhos usando apenas tinta e um estêncil. 

Móveis de Rattan

 

Lindas peças de rattan e plantas modificam este apartamento e o torna mais relaxante e chique. A mesa, à direita, tem o tamanho perfeito para a área pequena. 

Mesa que se anexa na grade

 

Quando não há espaço de sobra para uma mesa, uma prateleira que você pode anexar na grade da varanda pode ser um recurso útil. Criando um local perfeito para apoiar bebidas ou um jantar.

*Via The Spruce e Apartment Therapy

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.