Casa Created with Sketch.

21 quartos de bebê muito fofos em estilo rústico

Confira inspirações de como trazer toques de natureza para o quarto do seu filho:

 (Bri.willi_/Instagram)

Se você ama a natureza, por que não incluí-la também no quarto do seu filho? Criativa e de gênero neutro, a decoração rústica traz um tema de floresta e torna o ambiente mais aconchegante. 

Embora a madeira e as texturas naturais sejam itens indispensáveis nesse estilo, existem alternativas, se você preferir. Afinal, apenas um pouco de charme rústico já ajuda muito. Se você prefere um espaço mais clean e contemporâneo, aposte em bichos de pelúcia, estampas gráficas e uma decoração caprichosa inspirada em brincadeiras. Definitivamente, há mais de uma maneira de trazer o exterior para dentro de casa.

Para te inspirar nesse processo, trouxemos algumas ideias de projetos de quartos de bebê rústicos. Confira na lista abaixo:

Direto do Alasca

 (Fawn Over Baby/Reprodução)

Este quarto florestal de inverno, criado por Melissa Hesseling, da Fawn Over Baby, leva todos os que entram diretamente para o Alasca.

Tábuas de madeira rústicas espaçadas uniformemente sobre uma parede azul-cinza oferecem uma visão contemporânea da aparência de “cabana na floresta”, enquanto texturas de pele de animal, detalhes em xadrez vermelho e acessórios divertidos e temáticos, como sapatos de neve e chifres, aumentam o conforto. Muito fofo, não?

Vista da montanha

 (Grey House Studio/Reprodução)

Quem não ama um quarto com vista?

Um impressionante mural de giz, criado por Bent e Courtney – o casal talentoso e amante de DIY por trás do Gray House Studio –, cria o cenário para aventuras na montanha neste quarto de bebê rústico cheio de detalhes caprichosos com tema de floresta.

Mural fácil de montanha

 (Project Nursery/Reprodução)

Não é artista? Não tem problema. Com um pouco de fita adesiva e uma boa dose de paciência, um lindo mural de montanha está ao seu alcance.

Este quarto de bebê rústico de inspiração alpina apresentado no Project Nursery oferece uma vista de montanha fácil de recriar por um preço realista. Apenas cole e pinte.

Estilo camping

 (Thistle Wood Farm/Reprodução)

Se você ama a natureza, mas ainda não está pronto para dormir sob as estrelas, este quarto pode ser uma inspiração.

Homem da montanha

 (Project Nursery/Reprodução)

Este berçário do “homem da montanha” visto no Project Nursery atinge o equilíbrio perfeito entre o rústico e o moderno. Um mural de troncos combinado com ricos detalhes rústicos, como o lustre com vigas de madeira, dão ao espaço uma sensação “amadeirada”. As paredes e os móveis modernos mantêm as coisas com um aspecto brilhante e contemporâneo.

Vintage

 (Southern Farmhouse Designs/Reprodução)

Aconchegante e charmosamente robusto, este quarto rústico está repleto de acessórios vintage. A galeria de parede de madeira recuperada, protegida com segurança sobre a cama, é o pano de fundo perfeito e sugere o toque rústico amadeirado de uma cabana sem comprometer a aparência limpa e contemporânea do quarto.

Raposa

 (Project Nursery/Reprodução)

Estampas de inspiração asteca e flashes de vermelho e laranja fazem uma declaração ousada contra uma parede de quadro negro, que exibe a citação: “deixe-o dormir; pois quando ele acordar, ele moverá montanhas”.

Contrastes

 (Rosal82/Instagram)

Padrões gráficos em preto e branco contrastam com ricos detalhes em madeira e paredes em cinza frio neste quarto rústico.

Escandinavo

 (ClaraLooCreations/Instagram)

Apresentado no Project Nursery, este berçário de inspiração nórdica enfatiza a diversão. Ele reúne bichos da floresta, capricho gráfico e charme rústico para criar um quarto clean e moderno, cheio de detalhes adoráveis.

Amigos da floresta

 (ClaraLooCreations/Instagram)

Publicado no Instagram, este quarto de bebê fofo e confortável com tema de floresta convida seu filho a puxar um pedaço de carpete macio e se acomodar para uma longa soneca de inverno com o melhor amigo da floresta.

Delicado

 (Leclairdeco/Inspired by Charm)

Acha que um quarto de bebê rústico tem que ser masculino? Pense de novo! De texturas suaves ao adorável mural de papel de parede floral cheio de animais da floresta, vale a pena bajular este achado doce e feminino do Instagram.

Contemporâneo

Uma parede revestida de madeira traz charme rústico a este quarto de meninos com tema florestal contemporâneo e luminoso, do Lynzy & Co. Os chevrons DIY fáceis de recriar penduradas acima do berço adicionam o toque perfeito, unindo a madeira natural e o espaço clean e dando ênfase à inicial elegante da parede.

Chalé de esqui ou sótão de madeira?

 (Bless this Nest/Reprodução)

Com seu teto em forma de A, paredes de shiplap e luminárias rústicas, este pequeno e doce refúgio de floresta da Bless this Nest torna difícil dizer.

Tribal

 (Fawn Over Baby/Reprodução)

Este quarto com temática tribal, do Fawn Over Baby, oferece uma reviravolta divertida na tendência popular de quartos rústicos, incorporando padrões de chevron, estampas tribais e até mesmo uma tenda pequena em sua rica decoração inspirada na floresta.

Minimalismo rústico

Este design de quarto simples, criado pelo fotógrafo profissional e gênio do design Kristen Brook, oferece um aceno sutil para a tendência de aventura na floresta, mantendo uma estética clean e moderna, sem complicações.

Dentro da floresta

 (Bri.willi_/Instagram)

O impressionante papel de parede com estampa de bétula em preto e branco dá vida a este quarto rústico, mas contemporâneo. As criaturas da floresta estão aqui, enquanto camadas e mais camadas de textura natural criam uma sensação calorosa e acolhedora.

Botânica

 (Lynzy and Co/Reprodução)

Com suas paredes rústicas e toques botânicos, este pequeno e charmoso berçário da Lynzy & Co nos coloca no clima de floresta.

Chalé

 (One Big Happy Life/Reprodução)

Um teto de pranchas de madeira maravilhoso dá a este berçário inspirado em um chalé do One Big Happy Life um super upgrade.

Mural quase 3D

 (Project Nursery/Reprodução)

Este quarto com temática de floresta, apresentado no Project Nursery, usa a técnica de pintura ombre para criar um mural quase tridimensional da vista da montanha em tons suaves de azul e cinza.

Paraíso natural

 (The Lettered Cottage/Reprodução)

Berçário urbano ou paraíso da natureza? Com seu tapete verde exuberante e um mural de parede realista, o quarto do bebê pode te enganar!

Apesar de seu “cenário” elaborado, este quarto inspirado na floresta do The Lettered Cottage tem uma abordagem minimalista para móveis e acessórios em um esforço para capturar um dos atributos mais charmosos da natureza: uma sensação de amplo espaço aberto não adulterado.

Floresta ensolarada

 (On to Baby/Reprodução)

Este berçário, da On to Baby, incorpora sem esforço texturas ricas e rústicas (como a inicial da parede de ferro enferrujado) e outros elementos naturais (como o adorável móbile de pássaro de galho de árvore) em seu design limpo e contemporâneo.

* ViaThe Spruce

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.