Solar Power: 20 salas amarelas para se inspirar

Traga a energia do sol para dentro de casa incluindo o amarelo na paleta de cores!

Por Redação Atualizado em 18 out 2021, 23h29 - Publicado em 19 out 2021, 13h00

Blink three times when you feel it kicking in that solar-olar-olar power (“pisque três vezes quando você sentir bater aquela energia solar”, em tradução livre)! Quem aí quer se sentir que nem a Lorde no clipe de Solar Power?

Uma ótima maneira de começar é trazer aquele amarelo vibrante da luz solar para dentro de casa. Embora a cor possa não ser a primeira que vem à mente quando você está selecionando uma paleta para a tão esperada renovação da sala de estar, a sua popularidade está em alta.

divulgação/Casa.com.br

Quer uma prova? A cor do ano de 2021 da Pantone é a Illuminating, um amarelo vibrante que “traz esperança”, segundo a própria empresa. O tom foi selecionado especificamente por seu brilho – uma metáfora para encontrar a luz em todos os dias.

Ricardo Jaeger/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Universalmente, o amarelo é uma escolha de cor energética e feliz. Ao usá-lo para decorar, você estará infundindo um toque de ousadia e calor em seu espaço – uma reminiscência do sol entrando de fora.

Veja também

No entanto, a variedade que vem de toneladas de diferentes tons de amarelo pode tornar difícil decorar de uma forma que pareça alegre e aconchegante sem ser excessiva. De calêndula suave e mostarda dourada a um limão marcante, o tom de amarelo – e como você o usa – pode causar um grande impacto na energia da sala.

Para se inspirar um pouco sobre como usar essa cor marcante na sua sala de estar, confira 20 salas amarelinhas que parecem estar abençoadas pelo brilho solar:

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade