Casa Created with Sketch.

20 quartos compactos em estilo industrial

Veja dicas e inspirações para decorar seu quarto seguindo essa tendência, mesmo se tiver um quarto pequeno!

Planejar uma decoração de estilo industrial para um quarto pequeno é uma tarefa que exige um equilíbrio perfeito entre estética e ergonomia. Antes mesmo de começar, é preciso ter tudo muito bem definido. Sem isso, o pequeno quarto pode parecer desordenado muito rapidamente!

Projeto por Board&Vellum

Projeto por Board&Vellum (Andrew Giammarco Photography/decoist/Reprodução)

Texturas diferentes são muito trabalhadas nesse estilo, por isso você precisa encontrar um equilíbrio entre esses elementos e acabamentos variados, mesmo enquanto planeja recursos que economizam espaço. Alguns dos melhores quartos industriais compactos abraçam o conceito e fazem isso sem exagerar. Do discreto ao audacioso e dos mais modernos aos mais ásperos, veja algumas ideias e inspirações!

Aproveitando ao máximo o espaço limitado

 

Projeto por Krauze Architects

Projeto por Krauze Architects (Krauze Architects/decoist/Reprodução)

A primeira coisa a se considerar no quarto compacto em estilo industrial é o cômodo limitado e como você pode utilizar esse espaço sem prejudicar a estética. Portas deslizantes, empilháveis ​​e dobráveis, juntamente com armários e prateleiras que se dobram facilmente são a melhor maneira de maximizar o espaço aqui.

Projeto por Macdonald+Duque Design

Projeto por Macdonald+Duque Design (Macdonald+Duque Design/decoist/Reprodução)

Em muitos quartos industriais, armários e prateleiras de madeira são característicos e contribuem para o contraste geral que os diferentes acabamentos oferecem. O próprio estilo industrial é aquele que nasce da praticidade e da maximização de recursos; tornando-o absolutamente perfeito para quartos minúsculos.

Explore diferentes texturas e acabamentos

 

 (decoist/Reprodução)

Existem muitos acabamentos e texturas que parecem muito mais adequados em um pequeno quarto industrial do que em qualquer outro lugar. A melhor característica aqui é a parede de tijolos expostos que é muito popular entre os proprietários e é um bom ponto focal em um pequeno espaço preenchido com cores neutras.

Veja também

 (decoist/Reprodução)

Depois, há as muitas características de concreto e cimento que parecem boas mesmo quando usadas esporadicamente. Canalizações expostas e tubos de dutos também são bem-vindos e contribuem para a vibração industrial. Combine-os com luminárias metálicas e toques de cor para o quarto industrial moderno perfeito.

Adicionando cor ao quarto

 

NEVA Architecture Interieure

NEVA Architecture Interieure (NEVA Architecture Interieure/decoist/Reprodução)

Adicionar cor a um quarto pequeno é considerado um assunto arriscado e no quarto industrial pode parecer ainda mais deslocado. Mas, quando bem feito, mesmo os menores detalhes podem causar um grande impacto.

 (decoist/Reprodução)

Um quarto em roxo com paredes de concreto, onde você tem detalhes em vermelho ao redor, ou um quarto industrial em cinza com lindos detalhes em verde, são ótimas ideias para quem deseja adicionar um pouco de cor ao ambiente.

Veja mais inspirações na galeria!

*Via Decoist

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.