Casa Created with Sketch.

19 cozinhas em estilo francês para uma vibe chic

Algumas mudanças pequenas, como toques fáceis de decoração vintage, podem fazer toda a diferença

 (Julie Blanner/My Domaine)

Não é todo mundo que pode passar as manhãs colhendo alfazema e ervas do jardim dos fundos e correndo para a boulangerie para comprar croissants frescos, como um conto de fadas da Disney (“Bonjour!”).

 (Tenor/Reprodução)

Mas isso não significa que não podemos trazer um pouco daquele estilo provençal para a nossa cozinha. Você sabe do que estamos falando: o look vintage arejado, vívido e com um toque do brilho parisiense, que traz a la belle de jour a cada casa em que toca.

 (Reena Sotropa/My Domaine)

Algumas mudanças pequenas, como toques fáceis de decoração vintage, podem fazer toda a diferença, veja 22 ideias de cozinhas em estilo francês que irão te levar instantaneamente para o exterior.

1. Exponha as vigas

 

Projeto por Glenna Stone Interior Design

Projeto por Glenna Stone Interior Design (Rebecca Mcalpin/My Domaine)

Permitir que a estrutura original de uma casa brilhe é uma ótima maneira de mostrar sua essência. Bônus adicional: em uma planta baixa aberta, as vigas também podem permitir uma sensação de coesão entre diferentes espaços de vida.

2. Adicione brilho

 

 (Bespoke Only/My Domaine)

​​A culpa é dos séculos de reinado real – não importa o quão rústica uma sala possa ser, muitas vezes ela ainda incorpora um toque de opulência do Velho Mundo. Um lustre antigo decorado com cristal adiciona aquele toque de fantasia, e as cores vão combinar bem com outros metais platinados que você incorporar no resto do espaço.

3. Tecidos antigos

 

 (Rikki Slayer/My Domaine)

O estilo é geralmente considerado como algo que celebra o antigo, e uma maneira fácil de fazer isso é usar um lençol estampado ou um pedaço de tecido favorito como toalha de mesa.

4. Mancebo diferenciado

 

 (The Grit and Polish/My Domaine)

Quando um mudroom separado não é uma possibilidade, uma prateleira simples é o lugar perfeito para deixar sacos de produtos frescos, ou até mesmo para pendurar o avental e o chapéu de sol que você usa quando quer fugir do calor na cabeça.

5. Dê “movimento” mesmo aos móveis fixos

 

Projeto por Glenna Stone Interior Design

Projeto por Glenna Stone Interior Design (Rebecca Mcalpin/My Domaine)

​​Quando feito em tons naturais de madeira, os detalhes artesanais ajudarão os elementos colocados permanentemente da sua cozinha (como uma bancada embutida) a parecerem móveis de outra era feitos de maneira clássica – e darão um ar caseiro até mesmo às novas construções.

6. Use móveis antigos

 

 (Milk and Honey Life/My Domaine)

Móveis antigos e usados ​​são uma parte fundamental do visual country – quanto mais incompatíveis, melhor. Em vez de um conjunto coordenado de jantar e prateleiras, opte por coletar peças ao longo do tempo em antiquários ou, nos dias de hoje, no Facebook Marketplace. O visual “remendado” ajudará sua cozinha a parecer que ela tem uma história para contar.

7. Tapume de shiplap

 

 (The Grit and Polish/My Domaine)

Shiplap pode parecer mais um sinônimo de fazenda do que de interior da França, mas ainda é uma maneira bonita de adicionar textura de casa rústica a uma cozinha branca. Para uma abordagem mais elegante da tendência, instale as placas verticalmente em vez de horizontalmente.

Veja também

8. Branco não é tudo

 

 (Becca Interiors/My Domaine)

O branco puro não é o único verdadeiro neutro, pessoal! Para uma cozinha country com um toque mais contemporâneo e multidimensional, você pode brincar com tons quentes de marrom/bege e cinza claro.

9. Crie uma despensa

 

 (Milk and Honey Life/My Domaine)

Os franceses adoram comer bem – e queremos levar esse mantra para uma cozinha francesa do interior, com despensa designada. Se você não tem muito espaço, não se preocupe, existem diversas formas de criar o espaço abrindo mão de pouquíssimo espaço.

10. Exiba suas coleções

 

 (Ashley Montgomery Design/My Domaine)

É difícil pensar em aconchego em um cômodo com pouca decoração. Por isso não tenha vergonha de deixar alguns de seus itens de cozinha favoritos e colecionáveis ​​ocuparem espaço nas prateleiras. Afinal, uma cozinha nada mais é do que um espaço de memórias.

11. Faça um rack de pratos

 

 (Pure Collected Living/My Domaine)

Todos os cantos ​​dos armários são parte essencial do charme de uma cozinha campestre. Para uma dose de tradicionalismo, incorpore um suporte para pratos. O estilo da old-school permite que você exiba sua porcelana favorita do dia a dia ou, pelo menos, torne os pratos mais fáceis de pegar enquanto prepara o jantar.

12. Cadeiras de bistrô

 

 (Keyanna Bowen/My Domaine)

Nada grita estilo francês – ou convida os hóspedes a se sentar e ficar um pouco – como uma cadeira de bistrô. Com a iluminação certa, e um croissant quentinho, vai parecer até que está mesmo em uma calçada francesa, tomando um café da tarde.

13. Pia frontal (com paninho)

 

 (White Sands/My Domaine)

Existe algo mais clássico do que uma pia com o detalhe do paninho? A resposta é não! Mas há uma razão além da estética pela qual o estilo é tão popular: o tamanho extra largo e profundo torna mais fácil lidar com várias panelas e louças de uma vez só.

14. Detalhes em azul

 

 (Britt Design Studio/My Domaine)

O azul claro é um componente característico do estilo provençal – provavelmente porque combina com o tom encantador do céu no interior da França. Se você está procurando uma inspiração francesa para adicionar um pouco de cor a uma cozinha, esta é uma escolha inteligente.

15. Pendure cobre em todo lugar

 

 (Whittney Parkinson Design/My Domaine)

Graças ao seu brilho e à impressionante indução de calor, as panelas de cobre são um produto básico nas cozinhas rurais francesas há séculos. Para um toque luxuoso de casa de fazenda, pendure suas melhores peças em uma prateleira de panelas bem acima de seu alcance.

16. Backsplash de azulejos

 

 (Tyler Karu/My Domaine)

Paletas de cores de alto contraste funcionam em um design inspirado no country quando há algo para suavizar as bordas. Espalhe um padrão de cruz arredondado por todo o espaço e você é está instantaneamente envolvido pela simplicidade do estilo.

17. Exibir tábuas de corte gastas

 

The French Farmhouse Market

The French Farmhouse Market (Jennifer Hayward/My Domaine)

Sobrepor uma variedade de tábuas de corte vintage em uma cozinha é um truque do design de interiores para adicionar textura e calor a um espaço todo em branco. Copie o movimento para trazer um apelo antigo para sua cozinha.

18. Deixe as lanternas inspirarem sua iluminação

 

 (Simplicty for Design/My Domaine)

Não precisa ir até um antiquário comprar uma réplica ou versão original das lamparinas usadas antigamente, basta encontrar uma peça inspirada na época que você se sentirá como parte do número de abertura da Bela e a Fera!

19. Adicione tecido xadrez

 

Projeto por White Horse Design Firm

Projeto por White Horse Design Firm (Rachel Roshani/My Domaine)

O padrão xadrez traz alegria a qualquer superfície que enfeita e normalmente está disponível em uma ampla gama de tons. Para um look country mais sutil, opte por algo primaveril e pastel.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.