16 ideias para deixar o home office mais bonito e confortável

Essas inspirações de escritórios em casa te ajudarão a gostar mais de trabalhar em casa

Por Redação Atualizado em 23 fev 2022, 23h22 - Publicado em 25 fev 2022, 13h00
Home office com mesa de escritorio pequena, com piso de madeira e detalhe em madeira com paginação escama de peixe na parede junto de quadros
Ann Living/My Domaine

Se sua sala de estar funciona como sala de jantar e escritório em casa, você pode não ser tão produtivo quanto gostaria nos dias em que trabalha em casa. No entanto, o home office certo pode ajudar a aumentar sua produtividade, inspirando a criatividade e permitindo que você cancele outras distrações.

Home office com tons de madeira e branco, com prateleira estreita cheia de decoração escontada na parede
JC Designs/My Domaine

Se você está pensando em transformar um quarto de hóspedes não utilizado em um escritório em casa, ou se você tem um cantinho em um cômodo que pode ser reaproveitado como uma zona de trabalho dedicada, gastar um pouco de tempo personalizando sua abordagem ajudará bastante. Veja algumas ideias!

Ideias para deixar o home office mais bonito e confortável

 

Arte

 

Home office com quadros acima da mesa
Anne Sage/My Domaine

Uma maneira de tornar seu espaço de escritório mais moderno e contemporâneo é adicionar um punhado de fotografias  ou pinturas e gravuras. Além de mais bonito, também ajuda a delimitar o espaço.

Cantinho na cozinha

 

Home office no canto da cozinha
Amy Martlam/My Domaine

Talvez não seja a primeira ideia, nem a segunda, mas um home office na cozinha pode funcionar, sim. Trabalhe com as mesmas cores e materiais do resto do ambiente, e seu escritório em casa ficará perfeito!

Estilo escandinavo

 

Home office em estilo escandinavo
Black and Blooms/My Domaine

Se você está procurando um espaço de escritório moderno que seja simplificado e minimalista, considere uma mesa de inspiração escandinava . Esse visual é perfeitamente simples e discreto, e dá a você a liberdade de acentuar como quiser – sem entrar em conflito com a estética maior.

Mesa para dois

 

Home office com mesa dupla
Calimia Home/My Domaine

O melhor dos espaços modernos é que eles podem ser totalmente simples e restritos de uma maneira que os torna incrivelmente fáceis de fazer. Esta é uma ideia maravilhosa se você quiser criar um espaço de trabalho para dois ou encaixar uma mesa em um layout desafiador.

Glamour

 

Home office grande com toques de glamour, como metais banhados de ouros e muita textura
Charbonneau Interiors/My Domaine

Moderno pode significar muitas coisas para muitos decoradores diferentes, o que o torna um estilo maravilhosamente flexível que pode ser moldado para se adequar a qualquer gosto. Misture alguns toques delicados, como metais banhados a ouro ou almofadas rosa suave, para adicionar um toque de glamour ao seu espaço de escritório moderno.

Peças abstratas

 

Home office com mobilário de design abstrato
Charlie Ferrer/My Domaine

Esbanjar em uma peça marcante é uma ótima maneira de dar ao seu espaço de trabalho em casa uma tonelada de personalidade. Combine com peças estilosas e com brilho para dar ao seu escritório uma sensação ultra moderna e criar um efeito de espelho que fará com que qualquer espaço pareça maior.

Armazenamento

 

Home office com mesa dupla e gavetas na parte debaixo da mesa
Cathie Hong/My Domaine

Os melhores espaços para trabalhar em casa não são apenas luminosos e acolhedores, mas também incrivelmente funcionais. Considere o que você gosta no espaço do escritório da sua empresa e tente recriá-lo em casa.

Boho

 

Home office em estilo boho
Conttage and Sea/My Domaine
Continua após a publicidade

O estilo Boho está realmente tendo um momento agora, então por que não adotar esse visual em seu escritório em casa? Considere vime ou madeira natural combinada com uma paleta de cores neutras e, claro, plantas. Vá com cactos se você tiver luz, ou opte por uma planta de casa que requer menos luz natural se você não mora em um clima ensolarado.

Veja também

Cores escuras

 

Home office com paredes em azul escuro
Devon Grace Interiors/My Domaine

Enquanto muitos escritórios modernos tendem a ser neutros, com paletas de cores brancas ou cinzas, há algo calmante e legal em uma parede em tom escuro. Uma cor como azul marinho ou verde caçador pode ajudar a adicionar profundidade infinita ao seu cômodo, e fazer você se sentir concentrado e calmo.

Papel de parede

 

Home office com papel de parede com arabescos
Erin Williamson Design/My Domaine

Se você associa o papel de parede ao passado, é hora de dar outra chance. Um papel de parede gráfico ousado é uma ótima maneira de adicionar uma parede de destaque em seu escritório e criar interesse visual sem trazer muitos acessórios ou objetos extras. Para o mínimo de esforço e bagunça, considere um papel de parede removível.

Natureza

 

home office com plantas na decoração
The House on Hillside Lane/My Domaine

Um espaço moderno cheio de luz super combina com vegetação e detalhes naturais. As plantas não apenas ajudam a limpar o ar, mas também podem ajudar a reduzir a fadiga e o estresse – o que pode ajudá-lo a se concentrar um pouco mais. Sem luz natural? Considere um vaso de vegetação falsa em vez disso.

Minimalista

 

Home office em estilo minimalista
Nikki Le/My Domaine

Espaços modernos funcionam extremamente bem com decoração minimalista. Opte por algumas peças de arte de parede simples ou alguns acentos para criar um espaço neutro e calmo que não pareça confuso ou exagerado. Uma paleta de cores monocromática é outra ótima maneira de manter seu espaço limpo e discreto.

Luminária

 

Home office com parede preta e luminária acima da mesa
XO My Home/My Domaine

Acertar a iluminação em seu escritório em casa é essencial para a produtividade, e trocar uma luminária desatualizada é uma das atualizações mais fáceis que você pode fazer em qualquer ambiente.

Pinte o teto

 

Home office com o teto pintado de azul
Kelly Von Weber/My Domaine

Pintar o teto com uma cor mais escura do que as paredes pode criar uma sensação de aconchego no escritório. Esta é uma ótima opção se você tem um espaço maior, mas que parece muito cavernoso ou deseja adicionar um toque de aconchego ao seu escritório moderno. Um azul frio ou um cinza médio sofisticado dará um toque de elegância ao ambiente.

Luz natural

 

Home office com janelão para entrada de luz natural
Rubel Dhuna Architects/My Domaine

​​Se você tem alguns cômodos em sua casa que está pensando em transformar em um escritório em casa, escolha aquele com mais luz natural. A luz natural não só faz o cômodo parecer maior e mais aberto, mas também pode ajudar na produtividade e ajudar a evitar a fadiga quando a calmaria do fim da tarde chega.

Cadeira

 

Home office com estante preta e cadeira com desgin arrojado
Mid CIty Interiors/My Domaine

Muito importante para garantir que as horas que você fica trabalhando não prejudiquem sua saúde, também é possível escolher cadeiras ergonômicas que sejam estilosas! Veja tudo sobre cadeiras de escritórios aqui!

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade