Selecionamos nesta galeria projetos de quartos de casal publicados em CASA CLAUDIA na cidade, no campo e na praia. Inspire-se!
Por Da redação
Atualizado em 6 Maio 2019, 19h05 - Publicado em 2 Maio 2013, 14h01
1/17 Neste quarto em um apartamento em Copacabana, no lugar de uma cabeceira convencional, é o lambri branco que emoldura a cama e oferece o arremate para o papel de parede estampado de azul e branco (Covering). O visual é de praia romântica, como a moradora queria. Quadros de borboletas da Toute Chose e colcha da Brasil Interiores. Reforma da L+O Arquitetos Associados. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
2/17 A lateral da cama acomodou, em vez do criado-mudo, um apoio para o notebook que segue o estilo do quarto, composto de mesa de madeira (Rug Hold) e cadeira com encosto de palhinha e almofada no assento (Elle et Lui Maison). Dessa mesma loja vem o quadro de cavalo-marinho. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
3/17 No quarto deste apartamento em Salvador, até a área acima da porta de correr foi aproveitada: ganhou uma prateleira para livros. Na parede da cama, obra de Vauluizio Bezerra (Galeria Paulo Darzé). Luminária da Omini Light. Projeto de Caio Bandeira. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
4/17 No quarto deste apartamento de 65 m2, os tons próximos sobrepostos são equilibrados com a variedade de texturas. Na parede, as esculturas de Adriana Yasbek - autora do projeto -, de camadas de seda e papel de arroz, não têm a função de iluminar a leitura, mas criar uma atmosfera agradável e levemente cenográfica na cabeceira. A porta do quarto principal foi eliminada, e a parede, aberta. Com isso, a luz do cômodo invade o resto do apartamento. Com um tecido plissado, Adriana criou a cortina divisória, um recurso que traz certa privacidade e sugere o limite do dormitório. Sobre a parede rosa, esculturas de luz da própria Adriana. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
5/17 No quarto, roupa de cama e almofadão da Trousseau, almofada azul e preta de Ari Beraldin, luminária da La Lampe e tapete da Casa Fortaleza. Na parede, fotografia de Fran Parente. Ideia simples e funcional para quem não tem muito espaço ao lado da cama: um criado-mudo estreito. Com dois andares e uma gaveta, ele oferece área suficiente de apoio para os pertences do dia a dia. Projeto de Alessandro Bento. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
6/17 À frente desta casa dentro de uma marina em Parati, um barco ancorado espera pelo jovem casal paulistano. O quarto, acima, incorporou a área de uma pequena varanda. Rede e almofadas de Nani Chinellato, e cama, da Casapronta Quartos. Projeto de Ana Claudia Costa e Bianca Notari. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
7/17 Numa casa com tantas atrações do lado de fora, a decoração dos quartos segue uma linha mais simples: poucos elementos, mas muito bem escolhidos. No espaço do casal, a cama com cabeceira de couro (Casapronta) ganhou um dossel. Enxoval da Casa Mineira. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
8/17 Em vez do tradicional branco, o papel de parede com textura de palha, comprado em uma viagem, traz aconchego ao quarto do casal. Mesa lateral da Oficina Inglesa e cabeceira de linho da Oficina 2. Projeto de Roberta Moura, Luciana Mambrini e Paula Faria. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
9/17 Ainda no quarto, um painel encaixa a TV em frente à cama (marcenaria projetada pela arquiteta Hélia França). Poltrona da Oficina Inglesa e luminária Melampo, da italiana Artemide. Cortina de linho da Oficina 2.Projeto de Roberta Moura, Luciana Mambrini e Paula Faria. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
10/17 Neste apartamento em São Paulo, cores intensas são combinadas ao branco na medida certa. Papel de parede (Espaço Paper) e cômoda (Estúdio Glória) se cobrem de amarelo. Projeto de Lorreine Claudio e Luciana Arruda. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
11/17 No quarto do casal, o aparador de freijó ebanizado (Top Móveis) apoia a TV e guarda revistas e documentos. Cama da italiana Maxalto e cadeira à venda na Micheliny Martins. Cortina de linho e enxoval da Guirlanda Confecções. Projeto Pedro Lázaro. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
12/17 No quarto do casal, o aparador de freijó ebanizado (Top Móveis) apoia a TV e guarda revistas e documentos. Cama da italiana Maxalto e cadeira à venda na Micheliny Martins. Cortina de linho e enxoval da Guirlanda Confecções. Projeto Pedro Lázaro. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
13/17 Nesta suíte branca, a foto do francês Jean Bérard ganha ainda mais destaque. Enxoval da Trousseau e almofada do Empório Beraldin. Projeto da arquiteta Kika Camasmie para um loft em São Paulo. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
14/17 Composta de retângulos de linho e couro (na parte central), a cabeceira foi desenhada pelos arquitetos especialmente para o casal. Nela, se encaixam discretas mesinhas de chapa de aço. Luminárias da Formaluz. Em cada lateral da cama, portas pivotantes espelhadas oferecem aos moradores acesso independente ao closet. Projeto de Ilse Lang e Trajano Straggiotti Silva. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
15/17 O marrom intenso da parede (Favo de Baunilha*, da Suvinil) traz aconchego ao quarto. Na cama, a almofada assinada pelo designer exibe tecido da tribo indiana banjara. O tapete na parede é um kilim antigo da By Kamy, loja paulistana que Antonio gerencia. projeto do designer Antonio da Motta. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
16/17 Peças douradas ganham destaque junto ao verde acolhedor. Sobre a cama, almofada com folhagens da Conceito Firma Casa. Nas paredes, Verde Pinheiro (Suvinil). (Reprodução/CASA CLAUDIA)
17/17 Um conjunto de luminárias da holandesa Droog Design (Decameron) cai como um cacho de luz sobre o garden seat (Conceito Firma Casa). O tecido da Micasa forra o painel, que corre por toda a parede da cabeceira. Equilíbrio é o segredo para uma composição assimétrica, como esta, dar certo: o quadro na parede compensa visualmente o volume dos fios das luminárias sobre o garden seat, no lado oposto. As cores, também harmônicas, passeiam pelas variações de uva e amarelo. (Reprodução/CASA CLAUDIA)
Fizemos uma seleção de quartos de Casa Claudia que chamam a atenção de qualquer um! Pequeno, médio, grande, na praia, no campo ou na cidade… confira!