Casa Created with Sketch.

15 jeitos de utilizar tijolinhos brancos na cozinha

Confira essa seleção de designs para te inspirar na reforma da cozinha

 (Reprodução/the spruce)

Quando o assunto são as paredes da cozinha, ladrilhos brancos são o Santo Graal da decoração. É clássico, acessível e funciona com uma variedade de estilos. Com um pouco de criatividade, esse elemento simples pode facilmente se tornar um destaque, ou pode ser colocado de uma forma sutil e realçar a beleza do espaço. De qualquer forma, eles não sairão de moda tão cedo.

1. O clássico

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha clássica do The Lily Pad Cottage usa um padrão tradicional. Embora os ladrilhos funcionem incrivelmente bem com todas as cores de armários, arrematar o visual todo em branco também é uma ótima ideia.

2. Experimente com o rejunte

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha de Neptune prova que o rejunte pode igualmente compor o cenário. Estamos obcecados com esse visual em preto e branco que cria uma sensação moderna e dramática de restaurante. Os acessórios de latão dão ao espaço um toque ultramoderno, enquanto o rejunte preto destaca o azulejo.

3. Um toque especial no ambiente

 

 (Reprodução/the spruce)

É óbvio que os ladrilhos funcionam bem como um backsplash estreito ou cobrindo uma parede inteira, mas também adoramos este compartimento para fogão. O azulejo ao redor do fogão vintage de fazenda não apenas surpreende, como também é bem conveniente (respingo de molho de tomate não é páreo para este ladrilho).

4. Atenção com os ângulos

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha do Pinterest usa um padrão de estilo chevron para seus ladrilhos brancos, criando uma sensação aprazível e sofisticada. O restante da cozinha é discreto, e este padrão cria um ponto focal, dando mais dimensão ao espaço.

5. Brinque com acessórios

 

 (Reprodução/the spruce)

O ladrilho branco vai bem com tudo. Esta cozinha bem iluminada e arejada do Fresh Mommy Blog tem um clima contemporâneo e moderno. Embora os ladrilhos assumam um papel de fundo neste visual, acabam se tornando a tela perfeita para o resto do espaço, e o conjunto de luzes dá à cozinha um ar de pátio parisiense.

Veja também

6. Aposte no vertical

 

 (Reprodução/the spruce)

Se você acha que os azulejos brancos são muito conservadores, pense novamente. Estamos maravilhados com esta cozinha da Bicker Design que utiliza um padrão na vertical no backsplash. O resultado são linhas claras e nítidas que ornam bem em uma cozinha contemporânea.

7. Para quem quer praticidade

 

 (Reprodução/the spruce)

Se você busca um jeito mais fácil de colocar ladrilhos, esta cozinha aconchegante de Worthington Court prova que azulejos falsos podem ser igualmente bonitos. Dá para se instalar um backsplash adesivo em uma tarde e é uma ótima opção para reformas rápidas.

8. Ouse nas cores

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha de um azul profundo da Home Bunch prova que os ladrilhos funcionam com qualquer paleta de cores. O design é moderno e sofisticado. Os armários azuis escuros e as linhas de rejunte conferem personalidade e um toque único.

9. Ladrilhos que funcionam em qualquer tamanho

 

 (Reprodução/the spruce)

A esta altura, está bem claro que os ladrilhos branquinhos são incrivelmente versáteis. Esta cozinha de conceito aberto da katemarkerinteriors é a prova disso – rica em espaço e estilo. Os armários e a viga de celeiro ainda dão ao ambiente uma sensação de casa de fazenda moderna.

10. Compacto e moderno

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha contemporânea por Almost Makes Perfect aposta em linhas retas e limpas. O azulejo mostrado aqui é empilhado com cada ladrilho justaposto ao outro. Dá à cozinha um toque moderno e tem um aspecto intencional impecável.

11. Talvez o estilo espinha de peixe seja para você

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha encontrada no Decorpad apresenta um padrão de espinha de peixe no backsplash. Essa é uma das maneiras mais bonitas de se colocar ladrilhos. O azulejo mostrado aqui é fino e estreito, o que reforça a aparência de zigue-zague.

12. Ladrilhos não necessitam de muito espaço não

 

 (Reprodução/the spruce)

A blogueira Duchess of York pode não ter muito espaço, mas esta cozinha é um pacote completo. Aconchegante, ela apresenta um estilo de fazenda vintage, com uma pia funda clássica que atua como um ponto focal do ambiente.

13. Inusitado e marcante

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha do myinterior é ainda menor do que a anterior, mas é uma das cozinhas mais elegantes e cheias de personalidade que já vimos. A cozinha fica em um nicho, porém o backsplash de ladrilhos brilhantes e o piso de ladrilhos penny fazem com que pareça aberta e arejada. O balcão de café da manhã de madeira compensada amarra todo o visual e dá um ar de café moderno.

14. Armários abertos

 

 (Reprodução/the spruce)

O Studio McGee traz esta cozinha moderna em preto e branco com um backsplash de ladrilhos simples e clássico que amamos. O azulejo funciona incrivelmente bem com o visual de prateleiras abertas.

15. Clássico e rústico

 

 (Reprodução/the spruce)

A fotógrafa Alice Gao registrou esta cozinha rústica de um restaurante em Nova York, e traz tudo o que amamos nos ladrilhos brancos. O padrão clássico, o backsplash cheio e os acessórios de inspiração vintage criam uma espaço acolhedor e convidativo.

14. Que tal bordas chanfradas?

 

 (Reprodução/the spruce)

Esta cozinha do Studio McGee apresenta azulejos com um diferencial: bordas chanfradas. O resto da cozinha é clássico e moderno, mas o azulejo chanfrado adiciona uma dose de surpresa muito bem-vinda. Dá textura à cozinha e combina com armários discretos.

15. Espinhas de peixe vibrantes

 

 (Reprodução/the spruce)

O ladrilho nesta cozinha do Design to Inspire é claramente o destaque da cozinha. O estilo espinha de peixe é atraente e, quando combinado com rejunte escuro, torna-se o ponto focal de todo o ambiente. Esta é uma ótima opção para uma cozinha neutra, evitando que o visual pareça excessivo.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.