Casa Created with Sketch.

15 dicas para ter um quarto em estilo Boho

Você curte decorações mais descontraídas, confortáveis e com referências à natureza? Então o estilo boho é para você!

 (Julia Robbs/My Domaine)

Você conhece a decoração boho? Estamos falando daquele estilo mais descontraído, despreocupado e confortável que, geralmente, inclui tons quentes e terrosos combinados a estampas e texturas.

Se você quiser uma referência das telinhas, é algo como a casa de Bonnie Carlson, na série Big Little Lies, da HBO Max. A estética, assim como o lar em questão, exala a energia de viagens ao redor do mundo com uma variedade eclética de tecidos, tapetes turcos, itens vintage colecionáveis e móveis antigos.

 (Cody Ulrich/My Domaine)

Embora o estilo boho já tenha sido considerado datado – preso nos anos 70 –, é possível aproveitá-lo de diversas formas. Se você já é um entusiasta do boho ou está avaliando suas opções, aqui está tudo o que você precisa para transformar seu quarto em um oásis relaxante, repleto de estampas e padrões, plantas, tapetes e outros acessórios ecléticos:

1. Adicione toques amadeirados quentes

 

 (Sara Combs/My Domaine)

Uma paleta de cores totalmente branca combinada com o tom natural quente dos detalhes em madeira é o epítome do estilo boho. Do varão da cortina à mesa de cabeceira e da estrutura da cama às estantes, o acabamento em carvalho assume o papel de cor secundária e é tudo que você precisa para criar o visual que deseja.

2. Infunda o charme do velho mundo

 

 (K Shan Design/My Domaine)

Parte do estilo de vida boêmio (em inglês, bohemian – daí o “boho”) inclui vasculhar brechós e explorar os mercados de pulgas em busca de achados vintage únicos. São os tesouros especiais do velho mundo que fazem um quarto parecer verdadeiramente boho, como a divisória de inspiração marroquina que agora serve como cabeceira da cama neste quarto.

3. Traga o verde para dentro

 

08-ideias-para-adotar-o-estilo-boho-em-casa

 (Reprodução/Reprodução)

Se há uma adição que todo ambiente boho precisa para unir a sala é uma variedade de plantas em diferentes formas, tamanhos e alturas. A vegetação atua como parte integrante da paleta de cores e também faz maravilhas para limpar o seu ar, ajudando você a dormir melhor.

4. Fique com tons terrosos

 

 (Couleur Locale/My Domaine)

A paleta de cores boho depende muito dos tons frequentemente encontrados na natureza – como mostardas, marrons terrosos e tons de cinza vivos. Uma tela em branco é um lugar perfeito para criar a paleta de cores dos seus sonhos.

5. Têxteis em camadas

 

 (Amy Bartlam/My Domaine)

Se você pretende adotar o design boêmio, as camadas de têxteis são uma parte inegociável do processo de decoração. Este espaço, por exemplo, sobrepõe um tapete impresso sobre um neutro para estética e conforto. Alguns cobertores com texturas de borla completam a decoração do tipo “mais é mais”.

6. Empilhe as texturas naturais

 

 (Georg Roske/My Domaine)

Texturas naturais são tudo o que você precisa para levar elevar a estética do seu quarto boho. Trabalhe fibras como juta, rattan e linho em seu décor para uma sensação boêmia instantânea. E, claro, não se esqueça do macramê de parede, um destaque neste estilo de sala.

Veja também

7. Utilize cores frias

 

 (Cortney Bishop/My Domaine)

Sabemos que mencionamos os tons quentes, mas a verdade é que, no estilo boho, não há muita regra.

Enquanto a maioria dos espaços se enquadra no espectro de paletas de cores quentes, esta sala em tons frios prova que os azuis funcionam tão bem quanto para criar uma estética boho. Embora pareça um pouco mais moderno, os elementos de decoração individuais se unem para se alinhar ao estilo.

8. Boho encontra o moderno

 

 (Cody Ulrich/My Domaine)

Caso você tenha alguma dúvida de que o estilo de vida boho poderia acomodar paredes pretas modernas, aqui está toda a prova de que você precisa.

A adição de texturas naturais, como uma cabeceira de couro e vegetação complementa a cor escura das paredes e faz com que este quarto pareça verdadeiramente boho. Reaproveite itens de uma nova maneira

Em suas aventuras de busca por achados vintage, mantenha a mente aberta e procure itens que possam ser usados ​​de maneiras não convencionais. Pense fora da caixa e reaproveite itens, como este toco de madeira que agora funciona como uma mesa de cabeceira original.

10. Domine a arte das camadas

 

 (Amy Bartlam/My Domaine)

Se você já pensou que há um limite para a quantidade de camadas que você pode fazer, lembre-se da curadoria magistral deste quarto – e não estamos falando apenas de tecidos.

Claro, as camadas dos tapetes de pelúcia e roupas de cama são super válidas, mas a forma como as camadas da cabeceira de madeira sobre a parede e as cortinas caem sobre as janelas com venezianas são inspiração por si só.

11. Deixe a luz entrar

 

 (House of Chais/My Domaine)

O estilo boêmio se presta a sombras ensolaradas e iluminação natural. Não obstrua sua fonte de luz natural com cortinas espessas, pesadas, escuras e opacas.

Em vez disso, forre suas janelas com cortinas brancas macias e quase transparentes para permitir a entrada de luz. Você ficaria surpreso com o que uma fonte de luz gratuita poderia fazer pela sensação geral de sua decoração.

12. Accessorize conformemente

 

 (Sarah Yates Mora/My Domaine)

Você não precisa destruir completamente um cômodo, investir em todos os móveis novos e começar do zero para dar uma reforma no seu quarto.

Mantenha o que você tem e mude a energia do ambiente a partir de alguns acessórios estratégicos. Um espelho tribal, manta de pele sintética, pufes de couro e um tapete de juta contribuirão para a sensação boho com um mínimo de trabalho.

13. Tente sua mão no jogo de padrões

 

 (Jenn Pablo/My Domaine)

Quando se trata de curar a estética boêmia, a melhor parte é que sua vibe eclética se presta a misturar padrões. Este é o sonho de um decorador, porque as peças únicas funcionam muito bem juntas. Você pode apenas se concentrar em se cercar de peças que você ama sem se preocupar se elas combinam.

14. Misture vários estilos

 

 (Ashton Paige/My Domaine)

Se você se considera um camaleão da decoração, pode ser difícil definir um look que você vai adorar a longo prazo.

Uma vez que a estética boho se sobrepõe a muitos outros estilos de design, não tenha medo de infundir influências de outros estilos, criando algo todo seu. Este quarto, por exemplo, combina elementos de boho chic, moderno de meados do século e glamour, tudo em apenas um lugar.

15. Não tenha medo de manter a simplicidade

 

 (Cody Ulrich/My Domaine)

Enquanto a maioria dos espaços boho cria toneladas de estímulo visual de tapeçarias de parede a tapetes em camadas e itens colecionáveis, você ainda pode criar um estilo aconchegante semelhante com um toque minimalista.

Elementos como tecidos naturais, vegetação, luz natural, madeiras quentes e muita textura criam a estética que você deseja, ao mesmo tempo em que se pode ser clean e simples.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.