Pequenas e perfeitas: 15 cozinhas de Tiny Houses

Estruturas pequenas são tendências para quem busca um design compacto

Por Luiza Cesar Atualizado em 1 ago 2021, 21h23 - Publicado em 2 ago 2021, 13h00
@handcraftedmovement/Instagram

Já ouviu falar das tiny houses? O conceito se baseia em um estilo de vida simples e minimalista, com moradias pequenas. Além de serem super fofas, afinal tudo em miniatura é cativante, a arquitetura oferece a oportunidade de posicioná-las em ambientes alternativos, como perto da natureza e locais mais afastados da correria da cidade grande.

Porém o planejamento dos cômodos como conhecemos precisa se adaptar ao novo estilo. Móveis precisam ser compactos e selecionados com cuidado, incluindo apenas os que realmente terão uso. Quando o assunto é cozinha, o coração da casa, sempre tentamos trazer funcionalidade e aconchego. O incrível é que você consegue trazer o impacto de uma grande cozinha em um ambiente reduzido!

Veja também

Por isso, a organização pode não ser tão fácil se você é iniciante no tema tiny houses.  Mesmo que pequenas, elas podem carregar personalidade e estilo. Minimalismo não é sinônimo de sem graça, certo?

@butikevlersapanca/Instagram
Continua após a publicidade

Armários claros, luminárias ousadas e eletrodomésticos simplificados – são infinitas as possibilidades. Sempre foque em armazenamentos inteligentes, entrada de luz natural – janelas nunca é demais – e materiais elegantes.

Explore os estilos que mais combinam com você, seja ele rústico, escandinavo, moderno, industrial e por aí vai. Preze o aconchego e torne o ambiente relaxante, as plantas são ótimas para isso e sempre oferecem bem-estar.

Precisa de inspirações visuais? Te apresentamos 15 cozinhas de tiny houses P-E-R-F-E-I-T-A-S!

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade