13 projetos de lareiras assinados por profissionais do CasaPRO
Convencionais ou a gás, as lareiras deixam os ambientes aquecidos e aconchegantes.
Por Por Cristiane Komesu
Atualizado em 17 fev 2020, 16h15 - Publicado em 12 Maio 2010, 16h46
1/13 Neste projeto, em São Paulo, a arquiteta Regina Adorno usou uma lareira a gás feita de mármore travertino romano. O destaque é o painel de gesso, que foi revestido com adesivo estampado com azulejos árabes do século VI. (Divulgação/Casa.com.br)
2/13 Moderno, o projeto criado para esta residência em São Paulo foi feito de chapa de ferro amarela. O desenho diamante é assinado pela arquiteta Regina Adorno. Lareira a gás. (Divulgação/Casa.com.br)
3/13 À lenha, esta lareira tem acabamento em limestone e fundo de vidro que dá vista para um jardim. Projeto da arquiteta Regina Adorno. (Divulgação/Casa.com.br)
4/13 Neste projeto do arquiteto Fábio Dikesch da Silveira, em Porto Alegre, a lareira existente foi envelopada por gesso acartonado e revestida de porcelanato. (Divulgação/Casa.com.br)
5/13 Painel de ripas de madeira de vários tipos (cumaru, ipê, imbuia) cobrem a caixa da lareira neste home theater, em São Paulo. Projeto da arquiteta Cecilia Mattos Mueller. (Divulgação/Casa.com.br)
6/13 Na reforma desta varanda em Campinas, São Paulo, a lareira a gás permitiu o uso de vidro temperado logo acima para tirar o máximo de proveito da vista. A base é de mármore travertino romano. Projeto da arquiteta Ivanilza de Alencar. (Divulgação/Casa.com.br)
7/13 Neste escritório em Ituporanga, em Santa Catarina, o projeto da lareira foi criado sobre uma base de mármore carrara branco, com contorno de pastilhas de mármore. Projeto das arquitetas Bianca e Bárbara Lehmkuhl. (Divulgação/Casa.com.br)
8/13 A base desta lareira em São Paulo foi construída em alvenaria, revestida internamente de tijolos refratários e externamente de mármore crema marfil. A lareira a gás com pedras vulcânicas dispensa chaminé, mas a arquiteta Claudine Divitis optou por manter o duto falso, feito de placas de gesso dry wall e revestido de pedra são tomé no acabamento canjiquinha. (Divulgação/Casa.com.br)
9/13 Ideal para áreas externas o projeto desenvolvido pela arquiteta Gislaine Silva adaptou um fogão de ferro de 120 cm de diâmetro e fez uso de pedras vulcânicas. O ambiente integrou a mostra de decoração Casa & Cia, em Porto Alegre. Execução da Sulgás. (Divulgação/Casa.com.br)
10/13 Com tubulação embutida no móvel sinuoso (desenho da arquiteta Juliana Moura), a lareira a gás tem o calor irradiado no vidro temperado. O móvel foi revestido com metal para suportar as altas temperaturas e recebeu pedras de mármore. Projeto da arquiteta Gislaine Silva para a Sulgás. (Divulgação/Casa.com.br)
11/13 Este projeto em Vinhedo, São Paulo, usou concreto aparente e madeira de demolição para conseguir um visual rústico. A lareira a gás foi colocada em um local estratégico para que os moradores ali reunidos pudessem aproveitar a vista enquanto se aquecem. Projeto do escritório Idea. (Divulgação/Casa.com.br)
12/13 Sofisticado, o projeto desta lareira a gás em Curitiba usa revestimento de mármore marrom. Assinado pela arquiteta Larissa Markowicz. (Divulgação/Casa.com.br)
13/13 Nesta residência, em São Paulo, o painel de mármore travertino romano que abriga a lareira a gás faz a divisão entre a sala de estar e o bar/adega. A iluminação com leds destaca a peça e compõe a ambientação. Projeto assinado pela arquiteta Cristiana Costa. (Divulgação/Casa.com.br)
Revestimentos variados, como mármore, metal, vidro e madeira criam visuais que vão do moderno ao rústico. Inspire-se nestes 13 projetos desenvolvidos por profissionais do CasaPRO, a rede social de profissionais de arquitetura e decoração do Casa.com.br. Confira também nossa seleção de 28 lareiras com detalhes inusitados.