Casa Created with Sketch.

11 truques para ter um apartamento de adulto

Os amigos fazem aquela cara quando você oferece a pizza no guardanapo? Esta matéria é para você

200_s

 (/)

Então você comprou/alugou seu primeiro cantinho, fez aquele improviso com móveis da família e itens pontuais de lojas e conseguiu montar o essencial para sobreviver com dignidade. Mas tem alguma coisa faltando, os amigos fazem aquela cara quando você oferece a pizza no guardanapo, e você queria mesmo se sentir mais adulto. Esta matéria é para você: inspirados na matéria da Refinery 29 (e na nossa experiência pessoal), selecionamos 11 truques práticos para deixar o seu apartamento com cara adulta sem – efetivamente – se sentir como um:

No banheiro

1. Tenha toalhas

Se aplica no caso de você achar que pode usar a toalha de banho como toalha de rosto e etc. Poder, pode, mas a visita não precisa saber disso. Procure ter um conjunto que combine para colocar quando os amigos estiverem na sua casa.

2.  Guarde os rolos de papel higiênico

Tem um rolo no suporte, mas o rolo emergencial fica em cima da caixa de descarga, em cima da pia ou até mesmo no chão? Toca guardar ele já!

Na sala

1. Invista em arte e decoração

Seja um vaso de flores, um pôster artístico ou até mesmo uma coleção de livros, vale usar as suas coisas favoritas para dar mais vida ao apê (é bem útil também quando falta assunto na conversa).

2. Organização, organização e organização

Organizar é um saco, nós sabemos. Mas faz parte da vida adulta, amigo, e, portanto, faz parte do seu mundo. Também não precisa exagerar: só de não deixar coisas jogadas pelo espaço já melhora bastante. Se quiser se aventurar, pode ser interessante apostar em um suporte para casacos/chaves/cartas. Para um guia mais completo, confira 6 truques fáceis de organização que até os mais bagunceiros vão adorar.

giphy

 (/)

No quarto

1.  Uma cabeceira para chamar de sua

Todo mundo adora uma cama box (especialmente pelo $$), mas é chegada a hora de ter um quarto mais elaborado. Não sabe por onde começar? Confira 9 cabeceiras que você pode fazer em casa e 25 ideias para cabeceiras selecionadas pelo Pinterest.

2. Adquira um mancebo…

Não tem nada como um mancebo, que organiza as roupas usadas e organiza, assim, a sua vida.

3. … e um criado mudo também

Com óculos, uma vela, um abajur, livros… Muito adulto! Confira 13 objetos que podem ser criados-mudos inusitados.

Obs: a organização vale aqui também, viu?

Na cozinha

1. Tenha guardanapos de verdade

Sabe o rolo de papel toalha? Então, não. O outro guardanapo: o quadradinho, o bonitinho, o adulto – é esse!

2. Mais do mesmo: pelo menos oito copos, pratos e taças iguais

Não tem prova maior de maturidade: se você tem um conjunto de oito pratos, copos e taças iguais está de parabéns. Se os talheres e alguns bowls estiverem na lista, melhor ainda. Os amigos agradecem.

3. Use os acessórios corretos

Você anda abrindo garrafa com faca, procurando tutorial de como assar um bolo no micro-ondas? Chega disso: invista nos acessórios corretos para cada tarefa.

4. Tenha comida, café e bebidas sempre disponíveis

Nunca se sabe quando visitas aparecerão sem aviso prévio, então o ideal é estar sempre preparado para que elas não saiam da sua casa horrorizados com a sua geladeira vazia. Entre os itens essenciais: café, algum drink, e um petisco rápido.

giphy3

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.