20 projetos de hall de entrada com papel de parede
Ele têm o poder de transformar a entrada da casa: confira 20 projetos com papel de parede no hall para inspirar seu décor
O hall de entrada é a primeira impressão que suas visitas terão da casa. Que tal decorá-lo com papel de parede? O revestimento, que tem instalação super prática, chama a atenção. Investir em um papel colorido, por exemplo, e com estampas geométricas já deixa clara a descontração da casa e dos moradores. Elegemos 20 ambientes com papel de parede já publicados em nosso site que são verdadeiros exemplos de personalidade:
1. Este hall combina o papel de parede gráfico em preto e branco com artes indígenas da tribo tukano, do Amazonas. O décor se complementa e causa impacto!
2. O papel de parede é neutro e delicado, conversando com o resto da decoração escolhida: mini estante, vasos brancos e toques de salmão.
3. Quer ser mais marcante que este papel de parede de rostos? O revestimento (Celina Dias) exibe os famosos rostos do artista italiano Piero Fornasetti (1913-1988). Projeto da arquiteta Bety Neumann.
4. Arabescos de tom claro formam o papel de parede que reveste este hall. Projeto do escritório Madi Arquitetura e Design.
5. Este hall ficaria muito sem graça se fosse todo branco, como os ambientes próximos. O papel com padrão de flores, bem fofo e feminino, resolveu o problema.
6. Ousadia: o hall possui um revestimento super colorido que chama a atenção. Ele contrasta com o papel da sala, mas na medida. Ambas as estampas têm parentesco e linguagens similares. Da arquiteta Luciana Castro.
7. Criado por Marcelo Rosenbaum para a Bobinex, este papel de parede é neutro em cores, porém marcante nas estampas.
8. O hall dá acesso direto à sala e cozinha, diferenciado pelo revestimento geométrico preto e branco. A aplicadora foi a própria moradora do apartamento, Lucirene Bitelo.
9. O efeito marcante deste papel é dado pela padronagem. Iluminadas pelas lâmpadas embutidas no forro de gesso, as formas parecem até 3D. O projeto é assinado pela designer de interiores Adriana Penteado.
10. O papel de parede da Bucalo Book Waverly colabora para o ar de elegância deste longo hall de entrada. Projeto realizado pela Le Haus Arquitetura em parceria com a Elementhos Projetos.
11. Azul e branco formam o padrão geométrico do papel de parede. Os acessórios do ambiente seguem os mesmos tons, como o vaso e a moldura do espelho. Salvo a estampa do vaso que é diferente, do aparador à luminária os móveis lembram a mesma geometria.
12. Discretíssima, a estampa nessa parede se camufla ao espaço – uma ótima escolha para quem não tem certeza se prefere padrões ou tintas.
13. Tradicional, o padrão se torna mais descontraído com o contraste entre o turquesa forte e o branco.
14. Ousado, o hall foi enfeitado com um papel de parede preto com zebras douradas.
15. Pequenos flamingos são uma adição inusitada à entrada desta casa, porém com a medida certa de delicadeza.
16. Apesar de segurarem o décor por si só, os móveis são enfatizados pela abstração na parede.
17. Inspirado em bordados mexicanos, o papel foi aplicado em apenas uma parede para tornar o hall menos neutro, sem exageros.
18. Esta entrada lembra mais um grande corredor. Para quebrar a monotonia do ambiente, designer e moradores concordaram em um papel de parede claro.
19. Românticos e cheios de personalidade, os padrões florais escuros são certeiros para transformar um ambiente.
20. Quando é difícil decidir qual papel de parede escolher, experimente usá-lo em meia-parede, como feito na foto. Padrões mais suaves, que se misturam ao ambiente em vez de criarem contrastes, se adaptam mais facilmente ao estilo da casa.
Leia também: 14 halls de entrada que arrasam na decoração e 140 ideias para transformar sua casa com papel de parede
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!