Casa Created with Sketch.

10 jeitos de incluir plantas no escritório

Veja como a vegetação pode ser uma forma simples para mudar o astral do seu home office

 (Proud House Studio & Co/decoist)

Se teve um cômodo da casa que foi colocado sob uma lupa no ano passado, esse cômodo é o escritório. Um cômodo que quase nunca falávamos, agora se tornou um item básico na maioria dos lares em todo o mundo.

Mas trazer trabalho para casa é muito mais complicado do que apenas adicionar uma mesa e uma cadeira no canto. Além dos problemas de energia e conectividade, você também precisa de um espaço de trabalho produtivo e envolvente.

 (Hutomo Abrianto/Unsplash)

Todo escritório em casa começa com a escolha do cômodo certo, mesa de trabalho e cadeira adequadas e um estilo para o espaço. Além disso, você sempre pode adicionar alguns “toques pessoais” que o tornam muito mais relaxante e atraente.

Adicionar plantas ao espaço de trabalho doméstico é a maneira perfeita de fazer isso sem ter que gastar uma fortuna. Elas também trazem o benefício adicional de um ambiente de vida mais limpo e saudável. Com isso em mente, separamos 10 estilos de escritórios que abraçam a vegetação de uma maneira única.

1- Relaxante e de transição

 

 (Derrick Mar of Coldwell Banker/decoist)

Combinando o melhor dos estilos moderno e tradicional, os escritórios de estilo transicional tendem a oferecer grande flexibilidade de design. É um espaço onde um grande vaso de plantas no canto fica melhor. Com o fundo neutro e a decoração amplamente moderna, qualquer planta que você adicionar ao cenário terá um impacto instantâneo.

2- Eclético Moderno

 

 (Paula Mills Art/decoist)

Como em qualquer outro cômodo, um estilo eclético permite trazer diferentes elementos com grande facilidade – quando bem feito, é claro! O escritório nesse estilo parece casual, atemporal e mais como um lugar para descansar e rejuvenescer do que para um trabalho árduo. Se você é alguém com talento artístico, então isso se adequaria melhor ao seu!

3- Mínimo e escandinavo

 

 (Erin Roberts Design/decoist)

Um estilo que é mais uma vez adaptável e moderno, o estilo escandinavo permite que você crie um espaço de trabalho cheio de luz, moderno e trendy, livre de desordem. Com madeira, branco e cinzas claros moldando o cenário, este é outro ótimo lugar para colocar um pouco de verde. Apenas um pequeno vaso de plantas na mesa pode se tornar um ponto focal charmoso e imperdível.

Veja também

4- Mid-Century moderno

 

 (Inside Stories by Duet Design Group/decoist)

Vasos verdes colocados na parede foram usados ​​para dar vida a este pequeno e elegante escritório. É fácil se apaixonar por este pequeno “oásis de vegetação” situado em uma casa urbana contemporânea. Usar a parede para adicionar flores ao seu escritório em casa também economiza espaço e é uma ideia que é útil em pequenos espaços de trabalho.

5- Casa de fazenda

 

 (Reprodução/decoist)

Aproveitando ao máximo o espaço, o escritório em estilo de casa de fazenda é bem iluminado e organizado. Espaços de prateleira adicionais, armários e uma mesa de trabalho no canto, juntamente com uma cadeira ergonômica cuidam dos aspectos funcionais. Mas é a planta grande do canto que ainda acaba roubando os holofotes por aqui…

6- Tradicional e atemporal

 

 (Reprodução/decoist)

Prefere um estilo mais tradicional no escritório? Não se preocupe, um home office sereno e funcional com apenas um toque de verde pode ser exatamente o que você precisa. Colocar a planta de interior no canto também economiza espaço e faz um bom uso de um canto esquecido.

7- Industrial moderno

 

 (Reprodução/decoist)

Para este escritório, paredes de madeira próximo a um jardim externo ou varanda, traz a vegetação para uma sala de outra forma robusta e funcional. Em vez de adicionar uma planta interna ou uma parede verde, será possível experimentar uma sensação de frescor abrindo as portas a qualquer momento.

8- Tropical com impacto

 

 (Token Home/decoist)

Um dos estilos perenemente populares, o praiano permite que você adicione vegetação ao escritório de uma maneira mais irrestrita. Além de grandes plantas de interior no canto e pequenos vasos de plantas em sua mesa de trabalho, você também pode usar murais de parede personalizados para adicionar padrões de folhas que acentuam a “aparência verde”! Nesse estilo, mais é mais!

9- Colorido e Contemporâneo

 

 (Big Country Built/decoist)

Os escritórios contemporâneos geralmente são espaços preenchidos com cores suaves, tons neutros e muito branco. Mas você pode desviar desse padrão com uma mesa atraente e uma cadeira em tons brilhantes. Plantas de interior e um pouco de vegetação espalhadas pela sala apenas aumentam este apelo edificante.

10- Um pouco de magia mediterrânea

 

 (Reprodução/decoist)

Muito parecido com o tropical, o Mediterrâneo é um estilo perfeito para adicionar um pouco de verde ao cenário e torná-lo natural. Os estilos mediterrâneos modernos são relaxantes, cheios de toques brilhantes e um pano de fundo que consegue permanecer neutro. O esquema de cores branco e azul, juntamente com uma pitada de verde, é perfeito aqui.

*Via Decoist

Veja também

 

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.