Casa Created with Sketch.

10 inspirações para criar um cantinho do conforto em casa

Basta alguns truques para criar um cantinho perfeito que vai ser seu refúgio na casa . Confira algumas inspirações:

Se ler, ver um filminho, ou só ficar em casa de boas é a sua maior paixão, ter um canto designado para relaxar é uma ótima ideia. Um cantinho do conforto, além de prover um espaço de refúgio, contribuirá para a estética da sala como um todo.

Além disso, montar um canto bem organizado é bastante simples e pode funcionar com muitos estilos de interiores diferentes. Se você não sabe como começar, sem problemas: te ajudamos com algumas inspirações. Confira:

Cantinho em tons escuros

 

 (Reprodução/decoist)

Esta decoração temperamental apresenta uma estética refinada, mas ainda consegue inserir uma dose de calor aconchegante. Embora as cores escuras sejam predominantes, o design é elevado com uma planta exuberante e um encosto fofo. O lustre e a pintura elegantes ancoram o canto, tornando-o um arranjo bem estiloso.

Cantinho sofisticado e arejado

 

 (Reprodução/decoist)

O espelho grande e as cores claras deste décor trazem vibes arejadas, ao mesmo tempo que transmitem uma sensação de amplitude. Adicione muitas almofadas para um maior charme e conforto e ancore o local com uma luminária de chão sofisticada.

Soluções inteligentes de armazenamento

 

 (Reprodução/decoist)

Este canto de conforto compacto irradia aconchego e conforto, oferecendo muitas soluções de armazenamento para sua extensa coleção de livros. O sofá-cama moderno garante um local confortável para relaxar e desfrutar da companhia de um bom livro. Dê estilo ao seu cantinho com luminárias e pinturas luxuosas para um visual sofisticado.

Balanço de macramê que deixa tudo muito exclusivo

 

 (Reprodução/decoist)

Se você deseja criar um local e charmoso, opte por um balanço como opção de assento. Adicione um pequeno tapete para ancorar o cenário e complemente-o com uma mesa lateral para uma maior conveniência.

Veja também

Canto com prateleiras embutidas

 

 (Reprodução/decoist)

Se você já tem prateleiras embutidas, transforme esse canto solitário em um espaço aconchegante com apenas alguns passos simples.

Este design encantador apresenta paredes em azul marinho, um adorável banco de madeira e um tapete detalhado com uma estampa atraente. Além de dar textura, a cesta trançada é o lugar perfeito para guardar uma manta aconchegante.

Cantinho em estilo escandinavo

 

 (Reprodução/decoist)

Se você é um entusiasta do estilo escandinavo, este canto excederá as suas expectativas. O tapete tecido, manta texturizada e cores suaves se complementam na perfeição. A figueira ancora o canto com curadoria convidativa, trazendo as vibrações da natureza e uma dose de tranquilidade.

Mix selecionado de neutros

 

 (Reprodução/decoist)

Este recanto simples é aconchegante e convidativo ao mesmo tempo em que se mistura com a estética sofisticada. Sobrepor diferentes tons neutros é uma excelente maneira de manter as coisas divertidas dentro do clima desejado.

Canto acolhedor e convidativo

 

 (Reprodução/decoist)

A espreguiçadeira é uma peça versátil que se adapta perfeitamente à decoração moderna. Este cantinho traz referências do deserto através da paleta de cores quentes e elementos selecionados. As imagens de cactos se encaixam no ambiente, enquanto o tapete estampado faz uma declaração ousada.

Cantinho de leitura contemporâneo

 

 (Reprodução/decoist)

Complemente a estética contemporânea da sua sala de estar com um canto de leitura curado. A luminária de chão e a mesa lateral correspondentes tornam o arranjo perfeitamente funcional.

Vibes ecléticas

 

 (Reprodução/decoist)

Este cantinho eclético destaca a extensa coleção de livros, trazendo uma sensação terrena. As estantes apresentam arte e decoração requintadas para se adequar ao ambiente geral. A mesa lateral de mármore e uma cadeira de bambu criam uma mistura inesperada de texturas, apoiadas pelo tapete estampado.

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.