Casa Created with Sketch.

10 grandes erros na hora de montar um home office e como evitá-los

Tenha um bom ambiente de trabalho em casa: ensinamos quais são os erros mais cometidos na montagem do home office e as dicas para evitá-los

Está pensando em trabalhar de casa? Separamos os 10 maiores erros que acontecem na montagem do home office e dicas para evitá-los, com fotos de projetos incríveis de inspiração. Confira:

10-grandes-erros-na-hora-de-montar-um-home-office-e-como-evita-los

 (/)

Erro:  Decorá-lo como um cubículo

Como evitá-lo: A grande vantagem de trabalhar de casa é que seu espaço pode ser exatamente do jeito que você quiser. Não perca esse potencial deixando-o parecido com um cubículo! Ambientes montados com criatividade motivam o trabalho, enquanto decorações insossas dão vontade de adiar o momento de por a mão na massa. Uma forma de conferir personalidade ao ambiente é caprichar nas paredes, com tinta ou adesivos, e investir em tapetes para trazer aconchego.

Erro: Não coordená-lo ao seu tipo de trabalho

Como evitá-lo: Ter um escritório em casa é mais complicado que combinar uma escrivaninha e uma cadeira. Cada tipo de trabalho tem necessidades específicas — um professor precisa de muito espaço para guardar papéis e livros; quem trabalha com muitos prazos e informações se dá melhor acompanhado de quadros de avisos e pegboards, e assim por diante.

Na planta original, o espaço hoje ocupado pelo home Office era um quarto. Ma...

 (/)

Erro: Não delimitar o espaço

Como evitá-lo: Com pouco espaço, às vezes é necessário que o home office faça parte do living ou até mesmo do quarto. Quando esse for o caso, vale à pena investir em móveis e acessórios que separem visualmente o ambiente, sejam eles tapetes, cortinas ou biombos — principalmente se a casa está sempre cheia de gente. Assim, você delimita seu cantinho e deixa claro que não deve ser interrompido.

Erro: Não pensar em espaços de armazenamento

Como evitá-lo:  Qualquer escritório requer espaço de armazenamento. Analise o ambiente e invista no que for mais adequado: uma escrivaninha com muitas gavetas, um móvel planejado, caixas, estantes modulares, prateleiras… opções não faltam!

A marcenaria do escritório, projetada por Carolina e executada por Alline M�...

 (/)

Erro: Usar móveis demais

Como evitá-lo: Não exagere na quantidade de objetos no cômodo. Se um biombo ocupa espaço demais, prefira delimitar o escritório com um tapete; se você já tem uma mesa imponente, dê preferência a móveis de apoio mais minimalistas. Caso contrário, não será difícil se sentir um pouco claustrofóbico. 

Erro: Não aproveitar as paredes

Como evitá-lo: Se não há espaço para estantes e outros móveis no chão, use as paredes! Instale prateleiras, placas perfuradas e, se for o caso, até mesmo uma mesa retrátil que seja desdobrada apenas na hora de trabalhar.

10-grandes-erros-na-hora-de-montar-um-home-office-e-como-evita-los

 (/)

Erro: Escolher cadeiras bonitas, mas desconfortáveis

Como evitá-lo: Quem trabalha de casa passa boa parte do dia sentado na mesma cadeira. Por isso, é necessário valorizar a ergonomia. Isso significa sacrificar um móvel muito bonito por um confortável, de preferência com altura ajustável para coordená-lo às medidas da mesa.

Erro: Colocar a mesa em frente a uma janela

Como evitá-lo: Trabalhar com uma vista é bom, mas é preciso pensar muito antes de posicionar a escrivaninha frente à janela. Durante o dia, a luz direta baterá no móvel e em quem estiver trabalhando, causando incômodo. Considere usar cortinas, persianas ou colocar o móvel de lado, perpendicular à parede da janela.

10-grandes-erros-na-hora-de-montar-um-home-office-e-como-evita-los

 (/)

Erro: Não ter luzes de apoio

Como evitá-lo: Ao anoitecer a luz do teto deixa de ser suficiente. Para evitar dores de cabeça – literalmente -, invista em uma boa luminária de mesa ou de piso.

Erro: Deixar os cabos desorganizados

Como evitá-lo: Cabos desorganizados enfeiam até mesmo o ambiente mais bem decorado. Aproveite as dicas de arrumação da matéria “Aprenda a organizar cabos e fios espalhados pela casa” e contorne esse problema!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s