Casa Created with Sketch.

10 dicas para deixar seu banheiro sempre cheiroso

Descubra quais são os ingredientes perfeitos para manter seu banheiro com um cheiro bom sempre!

 (Cathie Hong Interiors/My Domaine)

Os banheiros podem sair de um “banheiro tipo spa” para um “banheiro de bar” muito facilmente, às vezes da noite para o dia. Isso porque a umidade do ambiente deixa muito mais fácil para começar ou maus odores. Mas os cheiros estranhos no banheiro podem ser evitados!

Manter o banheiro limpo, seguindo algumas dicas, e adicionar alguns apetrechos de perfume ao ambiente são os ingredientes perfeitos para manter seu banheiro com um cheiro bom. Veja 10 dicas para deixar o seu banheiro sempre cheiroso!

1. Limpe sempre que der

 

 (Tenor/Reprodução)

Uma das melhores maneiras de mascarar odores e cheiros nos banheiros é não permitindo que eles apareçam para começo de história. E a maneira mais fácil de evitá-los é limpar o banheiro regularmente. Algo simples, como limpar a pia do banheiro todos os dias, já pode ser muito útil.

Não esqueça dos tecidos que ficam no banheiro! Lave regularmente o tapete de banho e as toalhas, e, claro, esfregue regularmente o chão do ambiente.

2. Use um pequeno difusor

O difusor é um pequeno dispositivo que libera odores no ar, que normalmente é preenchido com uma mistura de óleo essencial. O tamanho pequeno torna o difusor a solução ideal para deixar pequenos espaços cheirando bem.

 (Katherine Carter Design/My Domaine)

Colocando-o atrás da pia, atrás do vaso sanitário ou em outro suporte são formas de esconder o difusor, se ele não combinar com sua decoração. Mas, tome cuidado ao usar difusores perto dos animais de estimação – alguns óleos essenciais são tóxicos para cães e gatos.

3. Pacote perfumado

 

 (Casa Watkins Living/My Domaine)

Para uma fragrância de longa duração, teste colocar um pacote perfumado no banheiro. Eles normalmente são feitos com pérolas perfumadas ou uma mistura de potpourri, além de serem pequenos e fáceis de transportar, então você pode colocar o pacote em diferentes locais do banheiro sem se preocupar em encontrar um plug ou derramar óleos essenciais.

4. Cuidado com as toalhas úmidas

Um dos maiores culpados do mau cheiro no chuveiro são as toalhas úmidas e sujas. Quando deixadas dobradas ou empilhadas no chão enquanto ainda úmidas, suas toalhas felpudas e elegantes logo se tornam nada mais do que uma bagunça bolorenta.

Veja também

 (Cathie Hong Interiors/My Domaine)

Mas você pode facilmente evitar isso de três maneiras. Primeiro, não deixe suas toalhas no chão – sempre pendure-as para secar, especialmente se estiverem úmidas. Em segundo lugar, não dobre se estiverem um pouco úmidas. Certifique-se de que elas estão totalmente secas primeiro. Terceiro, lave suas toalhas regularmente.

5. Use seus sabonetes perfumados favoritos

É hora de se mimar e comprar seu sabonete líquido perfumado favorito. Não há nada como entrar em um banheiro cheio de vapor que cheira a rosas recém-cortadas e lilases.

 (Tenor/Reprodução)

Usar seus sabonetes perfumados favoritos (que por sua vez fornecem fragrância para seu banheiro) é uma maneira fácil de manter seu banheiro com um ótimo cheiro. Um efeito semelhante pode ser obtido com o banho de espuma perfumada e as bombas de banho.

6. Ventilação

No entanto, é importante não manter o banheiro cheio de vapor por muito tempo. Depois de cada banho ou ducha prolongada, abra as janelas do banheiro (se houver) e ventile o ambiente por cerca de 10 a 15 minutos.

 (S.U.S.A.P/My Domaine)

Fazer isso livra o espaço minúsculo do excesso de umidade, que é um dos maiores culpados quando se trata de causar odores fedorentos, e fornece ar fresco – o antídoto perfeito para o mau humor no banheiro. Se você não tem uma janela no banheiro (nem todos nós somos tão abençoados), ligue o ventilador do banheiro pelo mesmo período de tempo.

7. Adicionar um absorvente de odor e umidade

Resolva dois problemas de uma única vez usando um absorvente de odores e umidade em seu banheiro. Essas engenhocas pequenas e acessíveis (normalmente você pode encontrá-las em mercados) retêm a umidade e absorvem o odor, normalmente através de grânulos de carvão.

 (Anne Sage/My Domaine)

Embora não sejam a maneira mais bonita de manter o mau cheiro longe do seu banheiro, são uma excelente solução para um espaço que precisa de uma ajudinha extra. Para mantê-los fora de vista, coloque-os atrás de uma cesta ou bandeja em cima do vaso ou penteadeira.

8. Ervas

 

 (Teresa Berr/My Domaine)

Um pouco de verde ajuda muito quando se trata de deixar um perfume no seu banheiro. Você pode implementar a flora no banheiro de várias maneiras – se tiver uma janela, plante algumas ervas perfumadas perto dela, como lavanda ou hortelã.

Você também pode usar buquês de ervas secas em um vaso para dar um toque elegante à sua pia. Ou, se quiser uma ducha luxuosa, você pode colocar um buquê de eucalipto seco sob o chuveiro e se preparar para os banhos mais cheirosos que você já tomou.

9. Use sabão ou amaciante de roupas em seu vaso sanitário

 

 (Desiree Burns Interiors/My Domaine)

O vaso pode ser um dos focos do mau odor. No entanto, essa batalha não está perdida! Experimente trazer alguns aromas frescos: coloque um pouco de sabão em pó perfumado ou amaciante de roupas na caixa do vaso, assim, sempre que a descarga for dada, a água perfumada será liberada e dará um toque de fragrância para o ambiente.

10. Não se esqueça de levar o lixo para fora

 

 (Tenor/Reprodução)

Existem outros culpados fedorentos no banheiro além do vaso sanitário, como a lixeira. Mas, felizmente, é fácil combater os odores da lata de lixo em seu banheiro. A primeira coisa a fazer é retirar o lixo regularmente, mesmo que não esteja cheio.

O lixo parado só traz fedor. Além disso, ao levar o lixo para fora, coloque algumas gotas de seu óleo essencial favorito na lata de lixo vazia e no saco. O óleo irá deixar um toque de perfume fresco sempre que a lata for aberta.

*Via My Domaine

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.