Casa Created with Sketch.

10 cozinhas integradas com sala de jantar de cair o queixo

Maravilhosamente espaçosas e convidativas, uma cozinha integrada pode ser o que você precisa na sua casa!

 (Reprodução/dezeen)

A maioria das casas, tradicionalmente, tinha áreas separadas para preparar e comer alimentos, mas nas últimas décadas, a popularidade de salas de jantar com cozinhas integradas disparou. São espaços mais informais, capazes de comportar uma variedade de atividades, incluindo entretenimento, trabalho, bem como cozinhar e comer. As cozinhas integradas também podem economizar espaço em casas menores. Confira 10 cozinhas integradas que vão te inspirar:

 

1. Lover’s House, Spain, por Isla Architects

 

Usando um material e uma paleta de cores minimalistas para “revelar a geometria simples do edifício”, a área da cozinha e sala de jantar, armários e bancadas em branco fosco complementam as paredes brancas. Um piso de ladrilho captura o tom quente de terracota do exterior da casa, enquanto utilitários como a pia e o fogão têm designs limpos e sem adornos que contrastam com a rústica mesa de jantar e cadeiras de madeira.

2. The Cedars, US, por Michael Yarinsky

 

Uma cozinha aberta e bem iluminada e área para refeições com um canto de cozinha que apresenta uma parede traseira de azulejos para demarcá-la do resto do cômodo. Além da mesa de jantar maior, um recuo na cozinha com uma área de café da manhã para uma refeição mais informal que pode ser pintada para combinar com os armários ou ressaltar alguma parte.

3. Marine, Australia, por David Barr Architects

 

Armários de madeira e uma ilha de cozinha de madeira coberta com bancadas de pedra cinza ficam ao lado de uma parede revestida de madeira que esconde o forno e vários espaços de armazenamento é o exemplo perfeito para uma cozinha integrada. Uma ilha também funciona como balcão para café da manhã.

Veja também

4. House for a Sea Dog, Italy, por Dodi Moss

 

Na cozinha e na sala de jantar, uma parede única em um tom cinza-escuro relaxante  contra uma parede de tijolo vermelho é um contrate muito bem-vindo. Isso faz o cômodo para parecer o mais aberto e espaçoso possível. O forno e a geladeira escondidos em armários brancos que se fundem na parede é perfeito.

5. Three Chimney House, US, por T W Ryan Architecture

 

Com um design que foi informado tanto pelo modernismo quanto pelo estilo colonial do sul, o espaço ganhou uma paleta de materiais marcante. Um piso que combina com o respingo de pedra que corre ao longo dos espaços de trabalho da cozinha, enquanto uma parede de azulejos fica abaixo do teto branco em ângulo.

6. Cabin Son, Norway, por Jon Danielsen Aarhus

 

Essa cozinha retangular tem uma pequena área para refeições e um sofá para relaxar. O espaço multiuso apresenta uma longa parede que contém um forno e pia, bem como vários armários. Prateleiras coloridas acima das bancadas adicionam espaço de armazenamento adicional e um toque vibrante contra as paredes de madeira clara.

7. Casa Meco, Portugal, por Atelier Rua

 

Uma cozinha embutida revestida de mármore decorativo veiado, completo com uma ilha de café da manhã. Armários de madeira de cada lado da cozinha escondem as instalações, o que é uma ótima dica para não estragar o design.

8. House-within-a-House, UK, por Alma-nac

 

Aqui, armários brancos simples e uma ilha de cozinha preta ficam de um lado e oferecem muito espaço para preparar e cozinhar alimentos. Do lado oposto, uma mesa de jantar é complementada por cadeiras de plástico verde-maçã em estilo vintage.

9. Mài Apartment, Vietnam, por Whale Design Lab

 

Superfícies de mosaico gráficas decoram a área da cozinha neste apartamento. O backsplash, a bancada, a ilha de café da manhã e o piso foram todos feitos com o material. As formas orgânicas e curvas da ilha da cozinha e dos espaços de trabalho são espelhadas na mesa de jantar cinza que fica embaixo de uma pequena árvore interna.

10. Quarter Glass House, UK, por Proctor & Shaw

 

O piso foi abaixado para criar mais espaço e combinou madeira exposta com armários ovais e superfícies de cobre brilhantes para atender a uma solicitação de materiais quentes e com texturas. Uma ilha de cozinha com balcão de café da manhã e longas prateleiras flutuantes nas paredes adicionam espaço de armazenamento.

*Via Dezeen

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.