10 ambientes em tons de rosa que fizeram sucesso no Pinterest em 2015

Confira 10 projetos onde o cor-de-rosa foi protagonista

Por Talita Romano Atualizado em 14 dez 2016, 12h51 - Publicado em 15 dez 2015, 14h33

Romantismo, delicadeza e feminilidade: o rosa na decoração está ligado a algumas sensações muito boas e também é lindo de se ver. O rosa-claro pode trazer uma ideia romântica, já o pink, descontração e ousadia. Parece ser difícil de imaginar, mas esta cor combinar com várias outras e cada união transmite uma emoção diferente. Confira alguns dos ambientes mais compartilhados neste tom na rede social Pinterest

01-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Em uma cozinha com visual tecnológico – cinza e preto dos armários – a arquiteta Alessandra Guidoni deu um toque feminino com a cor rosa nas duas bancadas. 

02-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Rosa, verde e branco compõem a paleta de cores deste quarto. O papel de parede, almofada e abajur deixam o espaço ainda mais romântico.

03-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Pela feminilidade e suavidade, o rosa claro dá cor a este quarto infantil, os enfeites e detalhes da cor contrastam com as listras cinza-e-branco da parede que está no berço.

04-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

O rosa pink neste quarto infantil deixa o clima contemporâneo. Como o cinza é versátil, combina com muitas outras cores, aqui, a dupla de tons deixou o ambiente feminino e mais descontraído. 

05-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015
Continua após a publicidade

Neste banheiro o cor-de-rosa foi fundamental para deixá-lo aconchegante e elegante, além das luzes dispostas no espelho – igual de um camarim. 

06-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Essa área de serviço ficou um luxo com as listras rosa-e-branco. Os armários e chão brancos contribuem para a delicadeza do espaço. 

07-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Cada detalhe contribui para a atmosfera feminina deste quarto: colcha de patchwork, almofadas, tapete, pufe, cortina e, principalmente, a cor rosa – e predomina no ambiente. O espaço possui 16 m² e foi assinado pela dupla Bia Monteiro da Costa e Vera César Dias.

08-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Não é simplesmente uma parede cor-de-rosa: o tom da cor proporciona uma atmosfera aconchegante e sofisticada, para um toque mais descontraído para este quarto de uma adolescente, vários quadros e enfeites foram dispostos na parede. 

09-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

Esta sala rosa-clara ganhou uma atmosfera romântica com os quadros dispostos na parede e com os objetos rosas, azuis e branco.

10-retrospectiva-espacos-rosa-que-fizeram-sucesso-no-pinterest-em-2015

A brincadeira com formas geométricas e com tons de rosa na parede ao mesmo tempo que cria uma cabeceira para a cama deixa o quarto super divertido e com um toque feminino.

Continua após a publicidade

Publicidade