Casa Created with Sketch.

Cinema itinerante democratiza o audiovisual e valoriza a produção nacional

A sala escura tem 30 poltronas e espaço para cadeirantes. A infraestrutura inclui ainda rampa de acesso para cadeirantes e som estéreo

 (Gabriel Borghi/Casa.com.br)

Uma sala de cinema itinerante, climatizada, com telão de 120 polegadas e carregada com a magia do cinema vai rodar alguns Estados brasileiros a partir dessa semana! Com programação totalmente gratuita, o Cinemóvel Carrefour vai promover sessões com episódios das séries ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’ e exibições da animação ‘O Mundo Animal de Bibi’.

A passagem do projeto chegou em São Paulo no dia 16 de dezembro e segue até 20 de dezembro e, entre fevereiro e abril de 2020, a caravana vai visitar outras 13 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“Como viajamos o País, estacionando em cidades ou localidades onde muitas vezes há pouca oferta de atrações culturais gratuitas, ajudamos a descentralizar a cultura e a formar plateias”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.

 (Gabriel Borghi/Casa.com.br)

No Cinemóvel, o público vive a sensação do cinema. A sala escura tem 30 poltronas e espaço para cadeirantes. A infraestrutura inclui ainda rampa de acesso para cadeirantes e som estéreo.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Ele destaca ainda a opção por divulgar o audiovisual brasileiro. ‘Peixonauta’ e ‘O Show da Luna!’, ambas da Pinguim Content, parceira do projeto, são dois grandes sucessos recentes da produção nacional. “Por meio dessa ação cultural, levamos entretenimento e conhecimento a crianças e adolescentes. Priorizamos também audiovisuais que ensinam sobre hábitos saudáveis de alimentação a este público”, avalia Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura e patrocinado pelo Carrefour Soluções Financeiras. Desde 2015 já foram promovidas 894 sessões de cinema para 21.608 pessoas em 49 cidades.

Roteiro:

16 a 20/12 – São Paulo/SP – Praça Professor João Alves da Silva, Rua Cisne Branco – Vila Tramontano

03 a 07/02 – Osasco/SP

10 a 12/02 – Atibaia/SP

13 e 14/02 – Bragança Paulista/SP

17 e 18/02 – Extrema/MG

19 a 21/02 – Cambuí/MG

27 e 28/02 – Santo Antônio do Pinhal/SP

02 a 04/03 – Taubaté/SP

05 e 06/03 – Guaratinguetá/SP

09 a 13/03 – Cachoeira Paulista/SP

16 a 18/03 – Resende/RJ

19 a 20/03 – Barra Mansa/RJ

23 a 27/03 – Volta Redonda/RJ

30/03 a 03/04 – Rio de Janeiro/RJ

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s