Continua após publicidade

6 ideias para deixar a casa cheia de vida no inverno

Já está triste pensando que os dias quentes vão acabar? Mantenha o verão na sua casa com estas ideias

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 21 nov 2022, 21h07 - Publicado em 16 Maio 2018, 10h45

Sim, a gente sabe que o verão ainda está no pico e que os dias quentes estão longe de acabar. Porém, já podemos começar a pensar na próxima estação e como deixar a casa um pouco mais alegre para os dias de inverno, sem aquela sensação de estufamento.

Para isso, não é preciso muito. Você pode aproveitar para renovar as plantas que tem em casa, trocar as capas de almofadas e até aquele cobertor que você sempre deixa em cima do sofá.

1.Comece com as plantas

Suculentas são uma ótima ideia para a casa no inverno, porque não exigem muitos cuidados e vivem bem em ambientes com sombra e pouca iluminação.

2.Troque a cortina do box

Se a sua ideia é deixar a casa um pouco mais leve nos dias frios e mais escuros, troque as cortinas do banheiro por modelos mais alegres e claros. Isso já ajuda a deixar o seu humor melhor e menos afetado pelas temperaturas baixas.

3.Coloque velas aromatizadas em casa

Quer uma maneira de renovar o ar (e as energias) em uma época que provavelmente você vai manter todas as janelas fechadas? Espalhe velas pela casa e opte por cheiros mais leves e alegres – por mais estranho que isso pareça. Isso ajuda a levantar o clima do ambiente – ou seja, passe longe de essências amadeiradas ou de canela.

4.Tente um novo método de organização

Que tal espalhar cestas pela casa para organizar a papelada do dia a dia? Você pendurar uma na entrada de casa para a correspondência, por exemplo.

Continua após a publicidade

5.Flores!

Para manter a casa cheia de vida, compre flores para complementar a sua decoração.

6.Troque as capas das almofadas

Ao invés das cores sóbrias do inverno, porque não investir em versões mais coloridas e ousadas, para deixar o ambiente mais animado?

Continua após a publicidade

Fonte: Refinery29 Home

Publicidade