Casa Created with Sketch.

Japão abre primeiro museu de maquetes arquitetônicas

Como um armazém, os profissionais alugam prateleiras no museu para guardar suas maquetes, que ficam expostas aos visitantes

01-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas

Especializado em maquetes arquitetônicas, o Archi-Depot Museum abriu no dia 18 de junho em Tóquio, no Japão. Primeiro do tipo no país, o espaço reúne peças de nomes como Kengo Kuma, Shigeru Ban,  Riken Yamamoto, Torafu Architects e Klein Dytham Architecture.

02-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas

Para expor as peças, prateleiras industriais preenchem o espaço do piso ao teto, criando um total de 116 superfícies de exposição. Ali também ficam disponíveis QR codes que, quando utilizados pelos visitantes, revelam informações, fotos e desenhos de cada maquete.

03-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas

O tema não é a única inovação do museu, que funciona como um armazém onde os profissionais podem economizar espaço em seus próprios escritórios e alugar prateleiras para guardar seus projetos, que ficam expostos ao público visitador.

04-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas

“Esta iniciativa é realmente brilhante – tanto o arquiteto quanto o Archi-Depot saem ganhando. Você aluga um conjunto de prateleiras altas, expõe suas maquetes nas partes mais baixas e guarda as caixas nas mais altas. Instantaneamente você tem um museu de maquetes com trabalhos da maior parte dos principais arquitetos do Japão”, Klein Dytham, da Mark Dytham, disse à Dezeen, que publicou o projeto. Confira mais imagens abaixo:

05-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas 06-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas 07-japao-abre-primeiro-museu-de-maquetes-arquiteonicas
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s