Continua após publicidade

Ilha artificial ecológica será construída na China até 2027

O escritório americano Diller Scofidio + Renfro foi selecionado para levantar o projeto no Mar Meridional da China. A construção começa no ano que vem

Por Texto: Redação Casa.com.br
Atualizado em 20 dez 2016, 21h01 - Publicado em 2 set 2016, 13h29

Foi anunciado esta semana que o escritório Diller Scofidio + Renfro bateu o Foster + Partners em um concurso para desenhar uma ilha ecológica no Mar da China Meridional. Dez projetos do mundo todo participaram da concorrência, que foi financiada pelo proprietário da futura ilha, o HNA Group.

Ilha-artificial-ecológica-será-construída-na-China-até-2027

O objetivo é criar um destino de férias com hotéis de luxo, apartamentos, parques temáticos e docas capazes de receber dois navios de cruzeiro ao mesmo tempo. A empresa chinesa pediu aos escritórios de arquitetura que desenvolvessem projetos com um olhar distinto para a ilha artificial, que será localizada a uma milha da costa de Haikou, no sul da China. Antes do Diller Scofidio + Renfro ser premiado, um investimento previsto de 1,26 bilhão de dólares já havia sido feito para construir um porto de cruzeiros e iates, entre outras amenidades. A construção deve começar no próximo ano.

Ilha-artificial-ecológica-será-construída-na-China-até-2027-2

O júri foi dirigido pelo arquiteto Vicente Guallart, cofundador do Institute of Advanced Architecture (um centro educacional e de pesquisa) e responsável pelo escritório Guallart Architects. O nova-iorquino Diller Scofidio + Renfro foi escolhido por Guallart e sua equipe de júris pelo que eles consideram a “concepção mais clara do grupo”.  “A empresa criará um projeto lindo e icônico, que vai se integrar com a paisagem natural, recordando a caldeira vulcânica da área e formando a ilha como uma estrutura contínua, que será uma eficiente combinação de resort e conjunto comercial e residencial”, disse o júri em um comunicado. O projeto está previsto para ser concluído em 2027.

Continua após a publicidade

 

Fonte: Architectural Digest

 

Publicidade