Casa Created with Sketch.

Mesa de design sueco com detalhes de artesanato peruano

As mesas são desenhadas por designers suecos, suas bases são feitas por artesãos do Peru, e elas fazem parte da coleção da marca italiana Cappellini. 

As bases são de madeira entralhada à mão e feitas pelos artesãos da aldeia de Yungay, no Peru que, juntos, produzem uma série de mesas contemporâneas para os suecos da Glimpt, um estúdio de designer que potencializa técnicas artesanais em lugares como Vietnã, Peru e África do Sul. Na coleção peruana, mesas laterais e de centro são feitas de uma madeira local chamada Lengha, que na verdade é um tipo de cedro transformado em um torno mecânico antes da decoração facetada esculpida à mão. O resultado foi apresentado como parte da coleção da Cappellini na mais recente Feira Internacional do Móvel de Milão. Conheça ainda outros trabalhos produzidos pela Glimpt na África e no Vietnã.

Matéria publicada originalmente no site da Design Weekend.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s